www.publico.ptpublico.pt - 17 abr 18:23

EUA. Aterragem de emergência após passageira ser parcialmente sugada através da janela

EUA. Aterragem de emergência após passageira ser parcialmente sugada através da janela

Voo da Southwest Airlines é forçado a aterrar em Filadélfia depois de destroços de um dos motores terem atingido a cabine e partido uma janela.

Um avião da companhia aérea norte-americana Southwest Airlines aterrou nesta terça-feira de emergência no aeroporto de Filadélfia, EUA, depois de um dos motores ter explodido e de uma janela da cabine ter ficado partida com o impacto dos destroços. 

Marty Martinez, um dos passageiros do voo, filmou a manobra e partilhou o vídeo na sua conta de Facebook.

“Primeiro houve uma explosão e quase imediatamente depois, as máscaras de oxigénio caíram. Dez segundos depois um [pedaço do] motor embateu numa das janelas e partiu-a”, descreveu.

De acordo com a imprensa norte-americana, uma passageira terá sido parcialmente sugada através da janela partida, ficando gravemente ferida. “Havia sangue por todo o lado", descreve Martinez.

“A tripulação pediu aos passageiros para ajudarem a tapar o buraco que se abriu no avião e começaram a chorar descontroladamente enquanto olhavam horrorizadas para o exterior”, contou Martinez. “O avião começou a descer de forma dramática e cheirava a fogo. As cinzas começaram a chegar até nós. Foi absolutamente aterrador, mas estamos bem”, acrescentou o passageiro que filmou a aterragem de emergência.

A aterragem acabou por decorrer em total segurança, segundo indicou a companhia aérea em comunicado. A Boeing, construtora do aparelho, já anunciou a abertura de uma investigação técnica.

O voo da Southwest Airlines ligava La Guardia, em Nova Iorque, a Dalas, no estado norte-americano do Texas.  

1
1