observador.ptobservador.pt - 17 abr 16:59

Mercedes também vai fornecer carros por assinatura

Mercedes também vai fornecer carros por assinatura

Depois da BMW, a Mercedes. A ideia de permitir aos clientes escolher qualquer tipo de carro da marca, por um valor mensal equivalente à compra de um só veículo está a fazer escola. Agora é a Mercedes.

Os fabricantes, enquanto continuam a disputar o mercado, tentando convencer cada cliente a escolher um dos seus modelos para o seu próximo veículo, preparam-se igualmente para os tempos que se avizinham. Em causa estão o car-sharing, o hail-sharing e, como é agora o caso, as subscrições, em que por um valor mensal, os clientes podem escolher qualquer um dos modelos da marca, trocando-o todos os dias, se necessário.

A BMW anunciou há dias o início de um período de testes em Nashville – a Porsche já tinha falado anteriormente do seu programa Passport, em Atlanta  –, que depois pretende alargar às principais cidades, e não apenas nos EUA. Eis que agora a Mercedes surge a propor o mesmo serviço, igualmente em fase experimental, mas em duas cidades em vez de uma, visando ultrapassar a sua rival germânica.

Para a marca da estrela prateada, o serviço de subscrição vai arrancar em Nashville e Filadélfia, as primeiras cidades a acolher o Mercedes Collection. O serviço inclui, além do carro, seguro, assistência e manutenção, tanto mais que a propriedade nunca muda de mão, ficando sempre com a marca. E, como seria de esperar destas soluções modernas, tudo está disponível através de uma app, a partir da qual o cliente pode reservar o modelo que deseja conduzir a seguir, decidindo onde e quando o pretende levantar.

Preços a Mercedes ainda não tem, mas perante uma marcação tão cerrada, não deverão diferir muito dos propostos pela BMW, com valores entre 2.000 dólares para a generalidade dos modelos, e 3.700$ para os AMG. Tanto mais que a Porsche oferece também a sua gama a partir de 2.000$ por mês, enquanto a Cadillac fixou os valores mais baixos da sua tabela a partir de 1.500$.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Coube-lhe a si decidir e está decidido. As votações para eleger os melhores automóveis introduzidos no mercado em 2017 estão oficialmente fechadas. Confira aqui os finalistas em cada uma das categorias. Dia 19 há festa (e você vai fazer parte dela).

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVer finalistas
1
1