www.pcguia.ptpcguia.pt - 17 abr 15:31

NEC desenvolve tecnologias de baixo consumo para unidades compactas de rádio

NEC desenvolve tecnologias de baixo consumo para unidades compactas de rádio

A NEC Corporation anunciou que reduziu o tamanho das unidades rádio para comunicações móveis 5G, em comprimentos de onda milimétricos, tendo também desenvolvido tecnologias de baixo consumo que ...

A NEC Corporation anunciou que reduziu o tamanho das unidades rádio para comunicações móveis 5G, em comprimentos de onda milimétricos, tendo também desenvolvido tecnologias de baixo consumo que melhoram a flexibilidade de instalação.

Tecnologias de circuitos de baixa potência recentemente desenvolvidas reduzem o consumo global de energia da unidade rádio de ondas milimétricas, o que resulta num menor mecanismo de dissipação de calor no circuito da unidade radio sem fios.

Isto permite que o corpo da unidade rádio de ondas milimétricas seja tão pequeno quanto o das unidades rádio LTE. Em resultado disso, é possível instalar a unidade rádio de ondas milimétricas em telhados e outros locais habitualmente considerados difíceis, tais como postes de iluminação e de telecomunicações.

«A NEC ambiciona ver estas tecnologias serem utilizadas em estações-base de redes sem fios, que contribuem para a construção de redes móveis 5G em todo o mundo», afirmou Yuichi Nakamura, Director Geral, NEC System Platform Research Laboratories.

Via NEC Corporation.

1
1