rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 19 mar. 19:21

José Silvano indicado para secretário-geral do PSD

José Silvano indicado para secretário-geral do PSD

Deputado dirigiu o grupo de trabalho sobre financiamento dos partidos, que elaborou uma legislação que acabou por ser vetada pelo Presidente da República.

O deputado José Silvano é o nome indicado para secretário-geral do PSD, avança a direção do partido. Vai suceder a Feliciano Barreiras Duarte, que se demitiu no domingo devido a uma sucessão de polémicas com o currículo e com o subsídio de deslocação.

"Esta nomeação deverá ser ratificada na próxima Comissão Política Nacional, agendada para 28 de março, e, posteriormente, no Conselho Nacional do PSD", refere o partido, em comunicado.

José Silvano dirigiu o grupo de trabalho sobre financiamento dos partidos, que elaborou uma legislação que acabou por ser vetada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Advogado, com 61 anos, José Silvano é natural de Vila Real, e foi presidente da Câmara de Mirandela.

Durante a sua passagem pela Universidade de Coimbra, onde se licenciou em Direito, José Silvano foi vice-presidente da mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra, em 1982.

No partido, foi presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Bragança, presidente da Comissão Política Concelhia de Mirandela, vogal da Comissão Política Nacional do PSD e membro do Conselho Nacional.

Em declarações ao programa São Bento à Sexta da Renascença de 5 de janeiro, sobre a lei de financiamento dos partidos, dizia “não é fácil atingir largos consensos desta natureza” e que os partidos só negociaram por causa das questões levantadas pelo Tribunal Constitucional.

Questionado se mudava alguma coisa depois de toda a polémica, nomeadamente sobre a falta de publicidade das reuniões da comissão, José Silvano que se trata de uma “prática antiga da Assembleia” quando se trata de leis orgânicas, em que é preciso uma maioria de dois terços.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 20:21:42.0
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/108565/jose-silvano-indicado-para-secretario-geral-do-psd
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=261
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_965608541_jose-silvano-indicado-para-secretario-geral-do-psd
, topics=[informação, política]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]