pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 mar. 15:00

AnyTrans: agora converge todos os seus produtos Apple

AnyTrans: agora converge todos os seus produtos Apple

O AnyTrans continua no topo das aplicações mais interessantes, e importantes devido à sua qualidade e utilidade no que toca à gestão do nosso iDispositivo. Desta vez, o AnyTrans regressa com a capacidade ainda...

O AnyTrans continua no topo das aplicações mais interessantes, e importantes devido à sua qualidade e utilidade no que toca à gestão do nosso iDispositivo.

Desta vez, o AnyTrans regressa com a capacidade ainda mais importante que reside no facto de podermos convergir todos os nossos produtos Apple usando um só software com toda a fiabilidade e suporte. O que há de novo?

Conhece o AnyTrans?

Antes de qualquer detalhe, convém conhecermos um pouco da ferramenta em questão que, apesar do seu sucesso, existem muitos utilizadores que desconhecem as suas potencialidades.

Assim, de forma tão sucinta quanto percetível, podemos definir o AnyTrans como um software de gestão completa do nosso iPhone ou Android, incluindo a gestão do iTunes e conteúdos do iCloud. No fundo, é um programa tudo-em-um, prático até mais não.

Como libertar espaço no seu iPhone ou Android?

Através da nossa rubrica semanal do consultório Pplware, tivemos a oportunidade de descobrir que muitos utilizadores necessitam de fazer, com frequência, limpezas ao seu dispositivo para obter mais espaço.

Ora essa função e proatividade por parte do utilizador são muito úteis, até mesmo para a vida do smartphone. Contudo, para evitar a perda de dados preciosos, a primeira sugestão é a criação de backup (cópia de segurança) dos dados mais importantes, incluindo mensagens, contactos, fotos e muito mais antes de proceder com a libertação de espaço.

E neste espaço, o AnyTrans encaixa como um luva, pois trata-se de um gestor de dados poderoso, que é perfeitamente capaz de fazer a cópia de segurança facilmente, sem fios, e automaticamente dos nossos dados e ficheiros vitais, como fotos, vídeos, mensagens, etc, seja para Android seja iPhone ou gama completa Apple.

Abaixo iremos explicar uma das funções de backup possíveis com o AnyTrans.

Como fazer backup de mensagens de texto e iMessages no iPhone 6 / 6s / 7 / 8 / X

A mensagens de texto e iMessages no iPhone são formas importantes de comunicação com familiares, entes queridos, amigos e colegas. Fazer o backup do nosso iPhone regularmente é uma boa maneira, e a mais segura, de evitar a perda de dados devido à atualização do iOS, jailbreak, eliminar, por engano, dados ou mesmo a quebra do iPhone acidental.

É possível efetuar o backup de mensagens de texto no iPhone via iTunes ou iCloud. Neste caso devemos ter em atenção que nem o iTunes nem o iCloud permitem visualizar as mensagens de texto no backup.

O utilizador não tem acesso às mensagens de texto, a menos que seja feito um restauro do iPhone a partir do backup. Então coloca-se uma questão pertinente:  como guardar mensagens de texto no iPhone para o computador num formato legível? Guia AnyTrans, em ação:

Guia: Como fazer backup de mensagens de texto / iMessage no iPhone para o computador

Tal como informado acima, com o AnyTrans vamos poder visualizar e fazer backup de todas as mensagens selecionadas do iPhone para o computador. Ao contrário do iTunes e do iCloud, onde não nos é dada essa escolha de decisão para decidir quais mensagens desejamos fazer backup.

Mais ainda, reside no facto de o AnyTrans permitir guardar mensagens de texto do iPhone para o computador em formato pdf, txt ou html, sendo possível visualizá-las sempre que assim o necessitarmos.

Para os leitores que se estejam a questionar, e para que não subsistam dúvidas, o AnyTrans faz o backup de todas as mensagens de texto, iMessages, mensagens SMS e todos os anexos, como imagens, áudios que estejam no seu iPhone.

O AnyTrans para iOS oferece uma forma de ver o conteúdo no backup do iCloud e do iTunes. Então o utilizador pode ver as mensagens no iCloud e no iTunes, incluindo a possibilidade de copiar mensagens de texto do iPhone antigo para o novo iPhone X / 8/7 / 6s.

Vejamos então um pequeno guia, passo a passo:

Passo 1. Descarregue, instale e corra o AnyTrans para iOS no seu computador (PC / Mac) e, em seguida, conecte o seu iPhone ao computador.

Passo 2. Desça na imagem da janela ou clique no ícone redondo azul com 4 pontos que se encontra a meio do ecrã do lado direito do AnyTrans para poder aceder à página de gestão das categorias. Uma vez lá, selecione a opção Messages.

Passo 3. Visualize e selecione as conversas que desejar fazer backup. Depois, clique no botão TO COMPUTER que se encontra do lado direito e marcado na imagem abaixo com o número 2, para a para fazer backup de mensagens de texto no iPhone 6/7/8 / X para PC ou Mac.

Nota: Antes de clicar no botão TO COMPUTER, é possível configurar o formato de saída da mensagem de texto no botão SETTINGS. Neste guia foi assumido o formato .html como exemplo). Podemos também escolher o caminho de exportação e do backup.

Passo 4. Após a realizada a cópia de segurança, podemos ir à pasta onde este foi guardado no nosso PC e consultar a informação à nossa descrição.

A partir deste momento, de conclusão das simples etapas, a preocupação com as nossas mensagens de texto preciosas desaparecerem para sempre. Dê uma chance e saiba mais sobre como fazer backup de mensagens de texto no iPhone.

Por outro lado, apesar de estar em inglês, no site do programador, podemos ainda encontrar completos guias de:

Oferta AnyTrans – Giveaway

Para comemorar o lançamento do Samsung Galaxy S9, a iMobie empresa proprietária do AnyTrans lançou a maior oferta de sempre no site oficial.

Basta dar um voto para ficar habilitado a ganhar um iPhone X ou um Samsung Galaxy S9, gratuitamente. Poderão visitar a página do giveaway neste link e seguir as regras indicadas que para todos os efeitos listamos abaixo:

  1. O prémio é um novo iPhone X ou Samsung Galaxy S9 – aquele que mais votos obtenha no final.
  2. Será escolhido um vencedor, de forma aleatória, de todos os participantes que partilharem esta campanha. Quantos mais reposts e gostos obtiver mais chances de poder ganhar.
  3. Esta campanha será válida de 13 de março de 2018 a 26 de março de 2018.
  4. O vencedor será anunciado nesta página e através do Facebook / Twitter oficial a 28 de março de 2018.
  5. A iMobie reserva-se o direito de explicação final para esta campanha.

Boa Sorte, para quem decidir participar!

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 16:00:35.0
, url=https://pplware.sapo.pt/software/anytrans-converge-os-seus-produtos-apple/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=1042
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_815699187_anytrans-agora-converge-todos-os-seus-produtos-apple
, topics=[apple, tecnologia, cópia de segurança, converge, iphone/apple watch, software, ios, anytrans]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]