www.jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 19 mar. 14:18

CDS-PP Madeira quer ouvir IASAUDE sobre reembolsos da ADSE

CDS-PP Madeira quer ouvir IASAUDE sobre reembolsos da ADSE

No entender do CDS-PP o modo de funcionamento da ADSE, na Madeira, prejudica o utente. Os centristas responsabilizam o Governo Regional por "não saber, ou não querer negociar", um sistema mais favorável.

O CDS-PP vai entregar na Assembleia Legislativa da Madeira um pedido de audição a Herberto Jesus, presidente do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais (IASAUDE), para falar sobre os reembolsos da ADSE.

Para o vice-presidente do CDS-PP Madeira, Mário Pereira, a forma como o sistema de ADSE funciona na Região Autónoma prejudica os utentes.

“No continente os utentes podem beneficiar de um sistema convencionado no qual quase todas as actividades clínicas estão convencionadas”, explica. “Os utentes da ADSE só pagam aquilo que devem pagar”, destaca o deputado centrista.

Mário Pereira diz que na Região predomina, por decisão do governo, o regime livre. “Isso faz com que os utentes efectuem o pedido de reembolso mas antes têm de pagar a totalidade dos exames”, acrescenta.

“Isto acontece porque o executivo madeirense não soube, ou não quis negociar, um regime mais favorável relativamente à ADSE”, afirma.

No entender de Mário Pereira os mais 46 mil beneficiários da ADSE na Madeira têm “um sistema pior” apesar de descontarem o mesmo que no Continente.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 15:18:13.0
, url=http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/cds-pp-madeira-quer-ouvir-iasaude-sobre-reembolsos-da-adse-282719
, host=www.jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=166
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_629346786_cds-pp-madeira-quer-ouvir-iasaude-sobre-reembolsos-da-adse
, topics=[mário pereira, saude, madeira, madeira política, cds-pp]
, sections=[]
, score=0.000000]