www.publico.ptpublico.pt - 19 mar. 17:12

Empresas. Sonae Indústria investe três milhões em fábrica portuguesa

Empresas. Sonae Indústria investe três milhões em fábrica portuguesa

Movelpartes reforça competitividade da empresa no mercado português e europeu.

A Sonae Indústria investiu cerca de três milhões de euros na Movelpartes, em Paredes, o que permite mais do que duplicar a capacidade de produção da unidade de componentes de mobiliário.

O investimento tem como objectivo reforçar a presença da empresa no mercado de componentes para a indústria de mobiliário, nomeadamente nos mercados de Portugal, Espanha, França e Reino Unido.

De acordo com um comunicado da empresa, “a nova linha de orlagem e furação de painéis permite à empresa produzir cerca de 120 mil componentes por semana e reduzir os resíduos, bem como os custos de energia e manutenção”, aumentando a sua competitividade.

A Movelpartes, que iniciou a sua produção há 25 anos, adopta agora “a mais moderna tecnologia, permitindo dar resposta aos mais exigentes padrões de qualidade, aumentando a sua competitividade”, revela a empresa controlada pela Efanor, a holding pessoal criada por Belmiro de Azevedo, que faleceu em Novembro do ano passado, e que é agora controlada pela família.

A Sonae Indústria é um dos maiores produtores de painéis derivados de madeira, com unidades industriais na Europa, América do Norte e África do Sul. A Sonae Indústria mantém actualmente o controlo total do negócio de painéis derivados de madeira na América do Norte, através da Tafisa Canada, e do negócio de Laminados & Componentes e de diversos activos imobiliários na Europa.

Em 2016, a Sonae Indústria fez uma parceria com a Arauco, uma empresa com sede no Chile e um dos maiores produtores mundiais de recursos florestais. Dessa parceria nasceu a Sonae Arauco, detida em partes iguais, que agrega 20 unidades industriais e comerciais, em oito países e dois continentes.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 18:12:00.0
, url=https://www.publico.pt/2018/03/19/economia/noticia/sonae-industria-investe-tres-milhoes-em-fabrica-portuguesa-1807218
, host=www.publico.pt
, wordCount=266
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_454729032_empresas-sonae-industria-investe-tres-milhoes-em-fabrica-portuguesa
, topics=[empresas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]