www.publico.ptpublico.pt - 19 mar. 23:23

I Liga. José Peseiro diz que clima vivido no futebol português "roça a vergonha"

I Liga. José Peseiro diz que clima vivido no futebol português "roça a vergonha"

"Não se pode pôr em causa a dignidade e a seriedade das pessoas", argumenta o técnico do Vitória de Guimarães. "Era bom deixar de falar, há que parar com isso."

O treinador do Vitória de Guimar��es, José Peseiro, disse nesta segunda-feira que o clima tenso vivido no futebol português "roça a vergonha" e destaca que as repercussões são graves para os profissionais da modalidade.

"Afecta o futebol português, envergonha quem está aqui e é algo muito triste de que infelizmente falamos. Quem gosta desta modalidade, para quem é profissional, é algo que penaliza muito a profissão e a nossa indústria", declarou José Peseiro.

Contudo, o técnico vimaranense insistiu e fez um apelo: "Melhorar? Por todos os agentes do futebol, fundamentalmente. Também vos envolvo a vocês [comunicação social]. É um jogo que todos querem ganhar, mas não se pode pôr em causa a dignidade e a seriedade das pessoas. Era bom deixar de falar, há que parar com isso".

José Peseiro falava à margem da 3.ª Gala Quinas de Ouro, em Lisboa, em que a Federação Portuguesa de Futebol distingue os melhores do ano de 2017.

Com apenas três encontros no comando do Vitória de Guimarães, José Peseiro fez um balanço desde que chegou para ocupar o lugar deixado por Pedro Martins, depois de uma época aquém do esperado. Na última jornada conseguiu o primeiro triunfo (2-1) diante do Desportivo das Aves, após um empate e uma derrota.

"A vitória veio dar mais conforto. Agora vamos ter 15 dias para trabalhar com mais seriedade, tranquilos e com mais confiança", terminou.

NewsItem [
pubDate=2018-03-20 00:23:37.0
, url=https://www.publico.pt/2018/03/19/desporto/noticia/jose-peseiro-diz-que-clima-vivido-no-futebol-portugues-roca-a-vergonha-1807278
, host=www.publico.pt
, wordCount=224
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_238572747_i-liga-jose-peseiro-diz-que-clima-vivido-no-futebol-portugues-roca-a-vergonha
, topics=[i liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]