eco.pteco.pt - 19 mar. 17:26

Presidente e Vice da Fundação O Século constituídos arguidos

Presidente e Vice da Fundação O Século constituídos arguidos

Os mandados de busca e apreensão da PJ estenderam-se às residências do presidente, Emanuel Martins, e do vice-presidente, João Ferreirinho, que irão ser interrogados, como arguidos.

O presidente e o vice-presidente da Fundação O Século foram constituídos arguidos, esta segunda-feira, por suspeitas de peculato e de abuso de poder. A Polícia Judiciária realizou novas buscas à instituição, segundo a Procuradoria-Geral distrital de Lisboa.

Os mandados de busca e apreensão da PJ estenderam-se às residências do presidente, Emanuel Martins, e do vice-presidente, João Ferreirinho, que irão ser interrogados, como arguidos, pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra de Lisboa Oeste.

Segundo o Ministério Público, os factos suscetíveis de configurarem crimes de peculato e abuso de poder ocorreram na instituição desde 2012 até à presente data. Depois de uma ação inicial em 4 de janeiro, a PJ voltou hoje às instalações da Fundação O Século, em São Pedro do Estoril, Cascais, para apreender documentos contabilísticos e financeiros.

Segundo a sua página na internet, a fundação O Século tem como missão promover e contribuir para a criação de condições e oportunidades, que possibilitem não só o desenvolvimento sócio-cultural de crianças, como a assistência social a idosos e pessoas menos favorecidas ou em risco social.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 18:26:29.0
, url=https://eco.pt/2018/03/19/presidente-e-vice-presidente-da-fundacao-o-seculo-constituidos-arguidos/
, host=eco.pt
, wordCount=176
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1900688_presidente-e-vice-da-fundacao-o-seculo-constituidos-arguidos
, topics=[justiça]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]