observador.ptobservador.pt - 19 mar. 21:30

Fisco espanhol. Ronaldo pede que não apaguem bom momento que vive com notícias falsas

Fisco espanhol. Ronaldo pede que não apaguem bom momento que vive com notícias falsas

Depois das noticias relacionadas com um cheque em branco que Ronaldo terá oferecido ao fisco espanhol, o jogador pediu à comunicação social que não estrague o bom momento que vive com notícias falsas.

O futebolista português Cristiano Ronaldo pediu esta segunda-feira à comunicação social para não tentarem “apagar o momento bonito” que atravessa com “notícias falsas”, num dia em que foram publicadas notícias sobre o litígio com o Fisco espanhol.

“Não tentem apagar o momento bonito que estou vivendo com notícias falsas”, escreveu na rede social Instagram o avançado luso, do Real Madrid, no mesmo dia em que o jornal El Mundo noticiou que o português terá oferecido um cheque em branco à Agência Tributária espanhola para que abandonasse a via penal.

Não tentem apagar o momento bonito que estou vivendo com notícias falsas!!! Life is good. Blessed

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on Mar 19, 2018 at 9:07am PDT

Segundo o diário espanhol, que cita fontes próximas do processo, as conversas entre as duas partes duram há várias semanas e pretendiam terminar com a regularização voluntária do diferendo em tribunal, no qual Ronaldo é acusado de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros relativos a ganhos com direitos de imagem no período compreendido entre 2011 e 2014.

Mais tarde, a agência Europa Press, citando fontes próximas da investigação, noticiou a recusa do Fisco em deixar cair a via penal, sendo que as mesmas fontes rejeitam ainda a notícia de que o número 7 terá oferecido um cheque em branco à Agência Tributária.

A Europa Press explica ainda que teve lugar uma reunião com a equipa negocial do português, que ofereceu uma verba a rondar os cinco milhões de euros para regularizar o processo, que foi rejeitada, com o Fisco a pretender seguir os trâmites penais previstos.

No domingo, Cristiano Ronaldo apontou quatro golos e registou uma assistência para golo na vitória por 6-3 frente ao Girona, na Liga espanhola, e chegou aos 22 tentos no campeonato, colocando-se a três do melhor marcador, o argentino Lionel Messi (FC Barcelona).

O ‘capitão’ da seleção portuguesa está ainda convocado para os particulares com Egito e Holanda, de preparação para o Mundial2018, com os trabalhos da formação das ‘quinas’ a arrancarem na terça-feira, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O ‘duelo’ com o Egito está agendado para 23 de março, às 19h45, em Zurique, na Suíça, e o embate com a Holanda será três dias depois, às 19h30, em Genebra.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 22:30:41.0
, url=https://observador.pt/2018/03/19/fisco-espanhol-ronaldo-pede-que-nao-apaguem-bom-momento-que-vive-com-noticias-falsas/
, host=observador.pt
, wordCount=372
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1833305467_fisco-espanhol-ronaldo-pede-que-nao-apaguem-bom-momento-que-vive-com-noticias-falsas
, topics=[europa, espanha, mundo, desporto, futebol, cristiano ronaldo]
, sections=[desporto, actualidade]
, score=0.000000]