rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 19 mar. 06:21

Sinais positivos

Sinais positivos

Os três grandes venceram os jogos do fim-de-semana. Aguardemos a próxima jornada.

Ficaram à vista sinais positivos indiciando uma espetacular reta final do campeonato da primeira Liga com quatro clubes separados por diferenças não muito acentuadas que vão certamente dar características de grande competitividade a todas as jornadas até ao cumprimento da 34ª.

Curiosamente, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP venceram os seus jogos do fim-de-semana por resultados iguais, isto é, 2-0, levando a melhor sobre o Boavista, o Feirense e o Rio Ave.

Em nenhum dos casos se pode falar desfechos injustos, dado que todos as equipas que saíram vencedores manifestaram clara superioridade sobre os adversários contra os quais tiveram de bater-se.

Anteviam-se maiores dificuldades para os campeões nacionais na sua deslocação a Santa Maria da Feira. E em boa verdade elas tornaram-se evidentes durante um largo período do jogo. Porém, mais contundente e fisicamente mais robusto, o conjunto de Rui Vitória acabou por alcançar um triunfo que, entre outros méritos, lançou pressão sobre os dragões que jogavam a seguir.

E estes, depois do desaire de Paços de Ferreira, no sempre apetecido derby da Invicta, deram uma resposta inequívoca quanto à capacidade de poder continuar no comando da classificação e com a sua ideia de jogo a apontar para a vitória final. Conseguir manter este ritmo é o que estará para confirmar-se ou não nas semanas vindouras.

O Sporting respondeu muito bem às dúvidas trazidas da República Checa, produzindo um jogo de qualidade frente ao Rio Ave e, sobretudo, rejeitando previsões segundo as quais a capacidade física dos jogadores leoninos poderia provocar estragos bem maiores do que aqueles que ficaram registados num passado recente.

E resta falar do Sporting de Braga, que regressou de Chaves não apenas com um triunfo expressivo, mas em especial com a garantia de que a sua luta não vai circunscrever-se ao quarto lugar.

A próxima jornada, com um Braga-Sporting promete tornar-se num dos espetáculos mais atrativos da temporada.

Basta esperar mais alguns dias.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 07:21:35.0
, url=http://rr.sapo.pt/artigo/108487/sinais-positivos
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=310
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1673394256_sinais-positivos
, topics=[ribeiro cristovão, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]