observador.ptobservador.pt - 19 mar. 14:37

Reino Unido. Condutor mostra carta de condução de Homer Simpson à polícia e fica sem carro

Reino Unido. Condutor mostra carta de condução de Homer Simpson à polícia e fica sem carro

A polícia publicou uma fotografia da carta no Twitter e explicou que "o carro foi apreendido e o condutor foi indiciado por conduzir sem seguro e por conduzir sem uma carta de condução apropriada".

Uma agente da polícia da cidade de Milton Keynes, no sudeste de Inglaterra, mandou um condutor encostar numa operação de rotina no início da semana. Aparentemente, tudo estava em ordem e aquele era apenas mais um dos veículos que a agente Phillips mandaria parar naquele dia.

Porém, quando a agente pediu ao condutor os seus documentos, recebeu uma carta de condução com a cara, nome e assinatura de Homer Simpson. O documento era semelhante às cartas de condução britânicas, incluindo até as marcas de segurança.

A polícia publicou uma fotografia do documento no Twitter, explicando que “o carro foi apreendido e o condutor foi indiciado por conduzir sem seguro e por conduzir sem uma carta de condução apropriada”.

Earlier this week, @tvprp's PC Phillips stopped a car in Milton Keynes.

When she tried to identify the driver's ID, she found the below…

The driver's car was seized and he was reported for driving with no insurance and driving without a proper licence.

D'oh! ‍????‍♀️ pic.twitter.com/1IFWvJzyvH

— Thames Valley Police (@ThamesVP) March 15, 2018

No Twitter, multiplicaram-se as reações ao sucedido. Um utilizador publicou inclusivamente uma imagem da carta de condução “verdadeira” de Homer Simpson, que aparece num dos episódios da série norte-americana “Os Simpsons”, lamentando que os detalhes não estejam corretos.

Por exemplo, a morada que o condutor colocou na carta de condução não corresponde à morada referida múltiplas vezes na série, e que os fãs conhecem de cor: 742, Evergreen Terrace, Springfield, USA.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 15:37:42.0
, url=https://observador.pt/2018/03/19/reino-unido-condutor-mostra-carta-de-conducao-de-homer-simpson-a-policia-e-fica-sem-carro/
, host=observador.pt
, wordCount=236
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1493238515_reino-unido-condutor-mostra-carta-de-conducao-de-homer-simpson-a-policia-e-fica-sem-carro
, topics=[televisão, europa, país, reino unido, condução, mundo, carta de condução, séries, os simpsons]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]