www.pcguia.ptpcguia.pt - 19 mar. 13:31

Equinix lança novo serviço de segurança na Cloud para gerir chaves de encriptação

Equinix lança novo serviço de segurança na Cloud para gerir chaves de encriptação

A Equinix lançou a SmartKey, uma solução SaaS de gestão de chaves e de encriptação, utilizando a tecnologia Intel SGX e potenciado pelo HSM da Fortanix, permitindo «simplificar a protecção do...

A Equinix lançou a SmartKey, uma solução SaaS de gestão de chaves e de encriptação, utilizando a tecnologia Intel SGX e potenciado pelo HSM da Fortanix, permitindo «simplificar a protecção dos dados em qualquer Cloud ou endereço».

Este serviço aproveita a plataforma da Equinix, com mais de190 data centers International Business Exchange (IBX) e disponível em 48 mercados, para «hospedar de forma segura as chaves de encriptação dos dados em redes e ambientes híbridos e multicloud».

A SmartKey consiste no próximo passo de uma série de iniciativas de cobertura, conectividade e serviços adjacentes que a Equinix irá disponibilizar para responder às necessidades dos seus clientes em ambientes híbridos e multicloud.

Quando implementada no âmbito de uma Arquitectura Orientada para a Interconexão (IOA), a SmartKey permite colocar em prática uma estratégia de encriptação de ponta a ponta com controlo central sobre o acesso, latência, compliance e desempenho.

«Tendo em conta os riscos de segurança existentes ao nível das actuaisaplicações, Clouds e dados, os utilizadores estão a recorrer crescentemente à encriptação como meio de controlo mais eficaz para proteger as suas informações críticas. Consequentemente, torna-se crucial a capacidade de gestão de chaves, de forma privada, segura e global. A Equinix SmartKey responde a este desafio, integrando-se perfeitamente com as Clouds públicas e híbridas, ao mesmo tempo que proporciona a privacidade que coloca o controlo dos dados onde ele deve estar: nas mãos do cliente», afirmou Lance Weaver, Vice President, Emerging Services, Equinix.

Via Equinix.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 14:31:15.0
, url=https://www.pcguia.pt/pcguia-pro/equinix-lanca-novo-servico-de-seguranca-na-cloud-para-gerir-chaves-de-encriptacao/
, host=www.pcguia.pt
, wordCount=238
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1267900073_equinix-lanca-novo-servico-de-seguranca-na-cloud-para-gerir-chaves-de-encriptac-o
, topics=[cloud, tecnologia, hsm, fortanix, equinix, smartkey, pcguia pro, segurança, intel sgx, international business exchange, serviços]
, sections=[sociedade, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]