sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 mar. 18:26

Encontro entre EUA e Coreia do Norte vai acontecer na Finlândia

Encontro entre EUA e Coreia do Norte vai acontecer na Finlândia

Os representantes dos Estados Unidos não serão membros do executivo de Trump, e também ainda não se sabe quem representará a Coreia do Norte.

O encontro vai aconter no país nórdico, e vai servir para debater o tema da desnuclearização, mas ainda não se sabe ao certo qual a hora, a data, o local e quem serão os representantes dos dois países.

De acordo com a CNN, que cita responsáveis governamentais finlandeses e sul-coreanos, os representantes norte-americanos não fazem parte do executivo de Donald Trump.

Em declarações ao mesmo canal, a ministra dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul, Kang Kyung-wha, disse que o país também estará presente no “segundo nível” das conversações de desnuclearização.

Contudo, apesar de a Finlândia facilitar a reunião entre os paíes, já indicou que não estará presente nem irá participar no encontro.

Recorde-se de que, no início deste mês, Donald Trump aceitou reunir-se com Kim Jong-un, situação que vai acontecer pela primeira vez: um presidente dos Estados Unidos reunir-se com um líder norte-coreano.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 19:26:52.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/604888/encontro-entre-eua-e-coreia-do-norte-vai-acontecer-na-finl-ndia
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=140
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1212683222_encontro-entre-eua-e-coreia-do-norte-vai-acontecer-na-finlandia
, topics=[eua, coreia do sul, finlândia, donald trump, kim jong-un, internacional, coreia do norte]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]