www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 19 mar. 17:21

Nos e Altran querem criar mais valor a partir de dados

Nos e Altran querem criar mais valor a partir de dados

A parceria entre as duas empresas está centrada numa solução de networks Analytics.

A Altran anunciou ter estabelecido uma parceria com a Nos SGPS para o “desenvolvimento de dados extraídos da rede e máquinas, e para o entendimento do nível de compreensão dos clientes finais pelos serviços prestados, no âmbito de um projecto inovador de Operations 4.0 liderado”, liderado pela Telecom.

A solução de Network Analytics foi projectada pela Altran e pela NOS, que estão a reunir os conhecimentos da rede e a tecnologia necessária para tirar partido das vantagens oferecidas da análise de dados num nível superior.

Através deste projecto, apresentado no stand da Altran, durante o Mobile World Congress 2018, em Barcelona, é possível ter uma visão global da rede em tempo real e das particularidades dos clientes finais. O projecto permite também a adopção de novas práticas em operações de rede de forma a reduzir o tempo de identificação em cenários anormais e agir de imediato para garantir a satisfação dos clientes.

Segundo comunicado, os casos de utilização cobrem, em particular, “serviços móveis de roaming, análise de casas/computação e experiência dos clientes em sistemas de equipamento”.

“Este projeto pioneiro, essencial para o programa de transformação nas operações NOS, consistiu em projetar uma plataforma central que reunisse fundações bases para correlações avançadas de dados de diferentes fontes e desenvolvimento de casos de uso avançado relacionados com redes móveis e fixas e serviços inerentes de televisão, voz e dados”, explica Judite Reis, directora de operações da Nos SGPS.

Com impacto em diferentes dimensões das operações, os casos de utilização demonstram como a plataforma pode ser facilmente integrada dentro do ecossistema existente num local, permitindo valor acrescentado no atendimento ao cliente e rentabilização dos dados da rede.

Por seu lado, Alexandre Ruas, director de Telecom e media na Altran, explica que “através da solução de Network Analytics da Altran, ajudamos a Nos a aumentar o valor dos dados da rede e de máquina”.

 Por Comunicado de imprensa Tags
NewsItem [
pubDate=2018-03-19 18:21:44.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2018/03/19/nos-e-altran-querem-criar-mais-valor-a-partir-de-dados/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=309
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1076964669_nos-e-altran-querem-criar-mais-valor-a-partir-de-dados
, topics=[tecnologia, aplicações, negócios, altran, nos sgps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]