www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 19 mar. 20:41

Microsoft diz que actualização do Windows 10 levará meia hora

Microsoft diz que actualização do Windows 10 levará meia hora

De 80 minutos, para 51 minutos, para 30 minutos. Esta tem sido a evolução do tempo de instalação da instalação das actualizações do Windows 10.

A Microsoft diz que a próxima grande actualização do Windows 10 vai poder ser instalado em 30 minutos, o que comprar, por exemplo, com a actualização de há um ano, em que o “Creators Update” precisava de mais de uma hora para ficar concluída.

Enquanto o tempo de instalação total não se alterou substancialmente, a Microsoft diz que a próxima versão (nome de código Redstone 4 e informalmente conhecida como a “Spring Creators Update”) irá realizar múltiplas tarefas em segundo plano, enquanto o utilizador utiliza activamente o seu PC.

Na prática, o tempo de “downtime” necessário baixa para sensivelmente meia hora. Há um ano, na actualização da Primavera esse tempo era de 82 minutos e na actualização de Outono rondava os 51 minutos.

Na prática, o tempo de “downtime” necessário baixa para sensivelmente meia hora. Há um ano, na actualização da Primavera esse tempo era de 82 minutos e na actualização de Outono rondava os 51 minutos.

A IDG assinala que não se deve esperar que o Windows 10 leve precisamente 30 minutos a descarregar e a instalar. De qualquer modo, a Microsoft está a passar duas tarefas específicas para segundo plano – preparar os conteúdos do utilizador – ficheiros e documentos – para migração e a criação de uma diretoria temporária para o novo sistema operativo.

Ao tornar estes dois processos de baixa prioridade, não deverão afectar negativamente o desempenho do PC enquanto é utilizado para trabalhar.

O que significa para si?

A Microsoft parece estar a progredir na redução do tempo que leva a instalar as principais actualizações do PC. E isso são boas notícias. Noutros tempos seria necessário arrancar o PC e ir tomar um café. Agora, especialmente com a velocidade das SSD, o PC inicia-se e retoma o trabalho em poucos segundos.

No entanto, quando o que está em causa são as actualizações principais do Windows 10, o processo parece durar para sempre. É também por isto que a Microsoft recomenda fazer as actualizações fora do horário de expediente. Se tiver uma máquina relativamente rápida, será possível instalar as actualizações enquanto come qualquer coisa, em vez de sacrificar uma parte da sua tarde de trabalho.

 Por IDGNS Tags
NewsItem [
pubDate=2018-03-19 21:41:11.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2018/03/19/microsoft-diz-que-actualizacao-do-windows-10-levara-meia-hora/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=352
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1050928285_microsoft-diz-que-actualizacao-do-windows-10-levara-meia-hora
, topics=[tecnologia, aplicações, tecnologias, microsoft, windows]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]