www.jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 19 mar. 18:31

Bilionário inglês quer superar Elon Musk na construção da maior bateria do mundo

Bilionário inglês quer superar Elon Musk na construção da maior bateria do mundo

Inglês espera superar Elon Musk na construção da maior bateria do mundo.

O bilionário inglês Sanjeev Gupta pretende superar o projecto do fundador da Tesla, Elon Musk, e construir a maior bateria do mundo na Austrália do Sul.

A construção da nova bateria está prevista para começar ainda este ano. Se concluída com sucesso, terá capacidade de 120 MW/140 MWh, superior aos 100 MW/129 MWh do projecto desenvolvido por Musk no ano passado.

Elon Musk é, de facto, um empreendedor que adora arriscar e não resiste a um desafio. Depois dos problemas que deixaram mais de 1,7 milhões de australianos sem luz, em setembro do ano passado, o governo do Sul da Austrália decidiu procurar uma solução sustentável para que o problema não se repetisse. A solução foi a construção da maior bateria de iões de lítio do mundo, desafio que foi aceite e concluído com sucesso pela Tesla.

Apenas alguns meses depois da entrega do projeto de Musk, e seguindo essa linha sustentável focada nas energias renováveis, o governo sul australiano libertou um financiamento de 10 milhões de dólares australianos (cerca de 6,2 milhões de ueors) para que Gupta desenvolva uma nova bateria.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 19:31:33.0
, url=http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bilionario-ingles-quer-superar-elon-musk-na-construcao-da-maior-bateria-do-mundo-282868
, host=www.jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=179
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1019192399_bilionario-ingles-quer-superar-elon-musk-na-construcao-da-maior-bateria-do-mundo
, topics=[tecnologia, tesla, elon musk, economia, inovação]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]