desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 mar 22:12

Cabo Verde: Provas de voleibol arrancam com torneio de abertura

Cabo Verde: Provas de voleibol arrancam com torneio de abertura

João Fortes Rodrigues diz que a prova atrasou devido a dificuldades dos clubes.
 As provas regionais de voleibol, na ilha de Santo Antão, arrancam esta sexta-feira com a disputa da primeira jornada do torneio de abertura, a primeira competição da presente temporada desta modalidade na ilha.

O presidente da Associação Regional de Voleibol de Santo Antão, João Fortes Rodrigues, disse à Inforpress que o atraso na inscrição das equipas retardou o início das competições devido às dificuldades enfrentadas por alguns clubes no recrutamento de técnicos.

“É o caso do Rosariense que não participa porque não tem treinador para a equipa” disse João Fortes Rodrigues que teve de avançar com tr��s equipas em cada escalão.

Em femininos participam as equipas do Paulense Volley, da Gira Volley e da Escola Secundária Suzete Delgado, enquanto no sector masculino perfilam-se as formações do Paulense Volley, da Académica do Porto Novo e da E. S. Suzete Delgado.

Por outro lado, a Federação Cabo-verdiana de Voleibol emitiu hoje um comunicado alertando as Associações Regionais para o cumprimento dos prazos definidos durante a última reunião da Assembleia-Geral Ordinária, realizada no dia 24 de Fevereiro, na cidade da Ribeira Grande.

No documento a que a Inforpress teve acesso, a direção da FCV alerta que as provas regionais indoor sénior (super-taças, torneios de abertura e campeonatos regionais) “deverão decorrer de Janeiro a meados de Julho de 2018” e impõe o mês de Março como “data limite para o início das provas regionais”.

A FCV indica que as inscrições para o campeonato Sub-18 feminino e Sub-19 masculino, que terão lugar no Paul, em Agosto, decorrem até ao dia 30 de Abril de 2018 e as Associações Regionais que não enviarem informações atempadas e dados credíveis à FCV no prazo previsto ficam fora da competição.

1
1