www.publico.ptpublico.pt - 14 mar 16:12

Linha da Beira Alta. Retomada circulação de comboios entre Carregal do Sal e Santa Comba Dão

Linha da Beira Alta. Retomada circulação de comboios entre Carregal do Sal e Santa Comba Dão

Após um comboio ter ficado retido ao quilómetro 95 entre as estações de Santa Comba Dão e Carregal do Sal, a circulação voltou a ser restabelecida pelas 16h segundo a Infraestruturas de Portugal.

 A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, esteve suspensa devido às condições atmosféricas, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

Um comboio ficou retido ao quilómetro 95 da Linha da Beira Alta, entre as estações de Santa Comba Dão e de Carregal do Sal, "com danos no pantógrafo, devido a cascas e folhas na catenária", obrigando à suspensão da circulação neste troço, precisou a mesma fonte.  A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, foi restabelecida pouco depois das 16h, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

A circulação na ferrovia, que liga Lisboa à Guarda e à fronteira de Vilar Formoso, esteve condicionada na zona de Nelas (Viseu), também devido às condições atmosféricas.

Uma catenária sem tensão entre Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, e Nelas, no distrito de Viseu, limitou a circulação naquele troço da ferrovia, referiu a mesma fonte.

1
1