rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 14 mar 18:06

CTT lançam selos comemorativo dos 50 anos da Comunidade Islâmica de Lisboa

CTT lançam selos comemorativo dos 50 anos da Comunidade Islâmica de Lisboa

São quatro os selos lançados pelos Correios, com imagens alusivas à vida da comunidade.

Os CTT vão lançar uma série de selos comemorativos dos 50 anos do estabelecimento da Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL).

A comunidade celebra os 50 anos da sua formação com uma série de eventos a decorrer na Mesquita Central de Lisboa e o lançamento oficial dos selos está integrada nesta programação, que conta com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, de António Guterres e do imã da Universidade de al-Azhar, no Egipto, a principal instituição de ensino do mundo muçulmano sunita.

A cerimónia de lançamento será às 16h de sexta-feira, na Mesquita.

A primeira comunidade muçulmana oficial na Península Ibérica desde a reconquista cristã foi formada em 1968 por estudantes islâmicos oriundos das colónias portuguesas. Seriam precisos mais nove anos, contudo, para que a Câmara Municipal de Lisboa cedesse o terreno em que viria a ser construída a Mesquita Central.

São quatro os selos lançados pelos CTT, com imagens alusivas à vida da comunidade.

Numa nota enviada à Renascença, os Correios dizem que “voltam assim a mostrar que procuram sempre através da filatelia e de acordo com os seus propósitos, evocar nas suas edições e nas emissões de selos de cada ano, personagens, criações, efemérides, histórias e patrimónios do maior relevo internacional e nacional.”

1
1