desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 mar 14:04

Saviola aponta Jesus como um dos melhores treinadores com quem trabalhou

Saviola aponta Jesus como um dos melhores treinadores com quem trabalhou

Javier Saviola recordou esta quarta-feira, em entrevista ao jornal espanhol As, os momentos mais marcantes da sua carreira e recordou Jorge Jesus, que o treinou aquando da passagem ...

Javier Saviola recordou esta quarta-feira, em entrevista ao jornal espanhol As, os momentos mais marcantes da sua carreira e recordou Jorge Jesus, que o treinou aquando da passagem pelo Benfica, como um dos melhores treinadores que encontrou na carreira.

“Tive a sorte de ser orientado por grandes técnicos. Marcelo Bielsa, Jorge Jesus, Ramón Diaz, Louis Van Gaal… Deram-me muito. Dos treinadores, tens sempre de ficar com o que têm de bom: os seus conhecimentos, a forma de treinar, a sua atitude”, disse o antigo avançado argentino, acrescentando:

“Todos eles eram diferentes, viam este desporto de forma distinta, e isso serviu para que me alimentasse das suas experiências para formar a minha carreira. Estive em vários países e isso também é importante.”
Saviola falou ainda da “grande amizade” que sempre manteve com Pablo Aimar, jogador com quem partilhou balneário primeiro no River Plate e depois no Benfica.

“Tenho uma grande amizade com ele, tanto dentro como fora do relvado. É um daqueles jogadores com que te entendes de memória. Nem precisávamos de nos olhar para saber o que o outro precisava. Combinávamos na perfeição, sentíamos o futebol da mesma maneira e transmitíamos isso às pessoas”, salientou o argentino.
Nas três temporadas que jogou em Portugal, Javier Saviola fez 122 jogos com a camisola do Benfica e marcou 39 golos, conquistando ainda um campeonato e três Taças da Liga.

1
1