mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 14 mar 15:25

Primeiras imagens: Papa Francisco é a estrela do novo documentário de Wim Wenders

Primeiras imagens: Papa Francisco é a estrela do novo documentário de Wim Wenders

"Pope Francis: A Man of His Word" chegará em maio aos cinemas e onde falará da vida, do universo e de outros assuntos, no que é descrito como um documentário "invulgar".

O Canal Vatican Media lançou o trailer de "Pope Francis: A Man of His Word" ["Papa Francisco. Um homem de palavra"].

Este é o novo documentário do realizador alemão, célebre no género por títulos como "Buena Vista Social Club" (1999), "Pina" (2011) e "O Sal da Terra", além de filmes como"Paris, Texas" (1984) e "As Asas do Desejo" (1987).

O projeto começou graças ao monsenhor Dario Edoardo Viganò, perfeito do Secretariado para a Comunicação da Sarna Sé, que é um profundo cinéfilo e um grande fã de Wenders, que teve um acesso sem precedentes ao pontífice e também a imagens exclusivas dos arquivos do canal do Vaticano.

A partir de perguntas de pessoas de todos os âmbitos, Francisco dirige-se ao público diretamente para falar sobre imigração, ecologia, desigualdade e o papel da família.

O filme mostra ainda o pontífice de 81 anos em viagem pelo mundo, a falar nas Nações Unidas, a dirigir-se ao Congresso dos Estados Unidos e no memorial de Yad Vashem em Jerusalém, dedicado à memória do Holocausto.

A produtora Focus Features disse que a Universal Pictures International distribuirá "Pope Francis: A Man of His Word" a nível internacional, começando a 18 de maio pelos EUA e Grã-Bretanha. O documentário também foi submetido a Cannes, aguardando resposta sobre uma possível antestreia no festival.

Partilhar Partilhar Partilhar
1
1