desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 mar 15:21

Islandês Gylfi Sigurdsson deverá estar apto

Islandês Gylfi Sigurdsson deverá estar apto

O médio islandês Gylfi Sigurdsson vai perder o resto da temporada no Everton, por lesão, mas espera-se que recupere a tempo do Mundial de futebol de 2018, anunciou ...

O médio islandês Gylfi Sigurdsson vai perder o resto da temporada no Everton, por lesão, mas espera-se que recupere a tempo do Mundial de futebol de 2018, anunciou hoje o clube inglês.

O Everton disse que o jogador enfrenta um período de recuperação de seis a oito semanas, devido à lesão num joelho sofrida no sábado em jogo da liga inglesa contra o Brighton.

O último jogo da temporada na Premier League é no dia 13 de maio, contra o West Ham, cerca de um mês antes da estreia da Islândia no Mundial, esperando-se por isso que o jogador recupere e possa ser opção do selecionador islandês, contrariamente ao que tinha sido anunciando na segunda-feira pelo Everton.

“Continuaremos a avaliar o progresso de Gylfi todas as semanas, e a equipa médica vai trabalhar com ele, como faria com qualquer jogador lesionado, para que volte a jogar o mais rápido possível”, comentou o treinador do Everton, Sam Allardyce.

Sigurdsson chegou no verão passado ao Everton, vindo do Swansea City, por 45 milhões de libras (36,5 milhões de euros), e tornou-se a contratação mais cara da história do clube.

No Mundial2018, a Islândia integra o grupo D com a Argentina, Croácia e Nigéria. A equipa liderada por Heimir Hallgrímsson tem estreia agendada para 16 de junho contra os sul-americanos, em Moscovo.

1
1