www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 14 mar 17:45

AEP promove nova edição de formação para DPO

AEP promove nova edição de formação para DPO

As acções são promovidas em parceria com a DPO Consulting. A abertura de uma quarta edição deveu-se à procura por parte do mercado.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a DPO Consulting vão promover uma quarta edição do programa de formação em Data Protection Officer/Encarregado de Protecção de Dados a partir de 13 de Abril. Esta formação tem como objectivo capacitar as empresas para o “exercício e assunção do cargo de DPO”.

As três primeiras edições esgotaram, tendo contado com a participação de 130 profissionais. A quarta edição terminará a 19 de Maio, alguns dias antes de o Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) passar a ser aplicável na sua totalidade (25 de Maio de 2018).

As sessões de formação decorrem na sede da AEP, em Matosinhos. De acordo coma organização o programa de formação tem “uma elevada componente prática transmitida por formadores certificados e profissionais da área, sendo direccionada para todos os interlocutores potencialmente envolvidos na gestão de dados”, onde se incluem não só os futuros DPO, mas também directores de Informática, administrativos, responsáveis pelas áreas jurídicas, marketing, recursos humanos e qualidade, entre outros.

Elsa Veloso, advogada, DPO, Certified Information Privacy Professional Europe e CEO da DPO Consulting, assinala que “devemos ver o RGPD mais como uma oportunidade reforçada de defesa da privacidade de cada um e dos respectivos dados pessoais, do que como um entrave à economia”.

 Por Comunicado de imprensa Tags
1
1