www.publico.ptpublico.pt - 18 fev. 21:17

Atletismo. Benfica campeão masculino em pista coberta, Sporting vence em femininos e fica em silêncio

Atletismo. Benfica campeão masculino em pista coberta, Sporting vence em femininos e fica em silêncio

Atletas do clube "leonino" não falaram à comunicação social, cumprindo indicações do clube.

O Benfica recuperou neste domingo o título de campeão masculino no Nacional de Clubes de atletismo, impondo-se por um ponto ao Sporting, que manteve o domínio no sector feminino.

Em Pombal, os "encarnados" somaram 100 pontos na competição masculina, contra 99 dos "leões", enquanto o Sporting dominou nas senhoras, ao vencer as sete provas da segunda jornada do campeonato e ao totalizar 105 pontos. A Juventude Vidigalense subiu ao segundo lugar do pódio, com 79 pontos, enquanto o Benfica foi terceiro, com 66.

Este foi o 23.º título nacional feminino do Sporting em 25 edições, enquanto o Benfica conquistou o oitavo no masculino.

No final da competição, nenhum atleta do Sporting aceitou falar com os jornalistas, alegadamente dando cumprimento a instruções da direcção do clube, um dia depois de o presidente dos "leões" ter apelado a um boicote à comunicação social. A situação repetiu-se também em Loulé onde, no final da Volta ao Algarve em bicicleta, os atletas "leoninos" não falaram aos jornalistas, argumentando que não estavam autorizados.

No entanto, o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, deu uma conferência de imprensa de antevisão do jogo Sporting-Tondela, embora isso não seja uma obrigação regulamentar. Carla Salomé Rocha também falou ao final da manhã deste domingo, após vencer o Crosse Internacional das Amendoeiras.

Entretanto, RTP, SIC e TVI decidiram, num acordo conjunto, não transmitir em directo a conferência de imprensa do técnico sportinguista. Esta tomada de posição conjunta surgiu menos de 24 horas depois de Bruno de Carvalho, presidente do clube, ter apelado aos sócios do Sporting para deixarem de comprar jornais desportivos e deixarem de ver outros canais de televisão que não sejam a SportingTV.

NewsItem [
pubDate=2018-02-18 22:17:07.0
, url=https://www.publico.pt/2018/02/18/desporto/noticia/benfica-campeao-masculino-em-pista-coberta-sporting-vence-em-femininos-e-fica-em-silencio-1803598
, host=www.publico.pt
, wordCount=272
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_02_18_2075262740_atletismo-benfica-campeao-masculino-em-pista-coberta-sporting-vence-em-femininos-e-fica-em-silencio
, topics=[atletismo]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]