observador.ptobservador.pt - 18 fev. 23:42

Três pessoas morreram num assalto no Rio de Janeiro

Três pessoas morreram num assalto no Rio de Janeiro

Três pessoas, entre elas um polícia fora de serviço, morreram num assalto a uma loja no Rio de Janeiro, cidade que desde sexta-feira está sob controlo do exército devido ao escalar da violência.

Três pessoas, entre elas um polícia fora de serviço, morreram este domingo num assalto a uma loja no Rio de Janeiro, cidade brasileira que desde sexta-feira está sob controlo do exército devido ao escalar da violência.

Um grupo de pessoas armadas chegou a uma loja no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, e, ao anunciar o assalto, iniciou um tiroteio, segundo um comunicado da Policia Militar citado pela agência Efe.

Duas pessoas morreram, entre elas o sargento da Polícia Militar Cristiano das Neves Souza que acabou por falecer horas mais tarde no hospital, e três ficaram feridas.

A violência repetiu-se na zona norte da cidade, onde agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram baleados por um grupo de criminosos, que acabaram por fugir.

Os episódios ocorrem dois dias depois que o presidente do Brasil, Michel Temer, ter decretado a intervenção federal na área de segurança do Rio e dado controle aos militares para conter o aumento da violência no estado.

NewsItem [
pubDate=2018-02-19 00:42:57.0
, url=http://observador.pt/2018/02/18/tres-pessoas-morreram-num-assalto-no-rio-de-janeiro/
, host=observador.pt
, wordCount=161
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_02_18_1471196186_tres-pessoas-morreram-num-assalto-no-rio-de-janeiro
, topics=[sociedade, mundo, polícia, segurança, brasil, crime, rio de janeiro]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]