desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 fev 18:40

Jorge Jesus: "Se me derem espaço eu também jogo, mesmo com 60 anos"

Jorge Jesus: "Se me derem espaço eu também jogo, mesmo com 60 anos"

Jorge Jesus sentiu que, na primeira parte do jogo, a equipa não estava bem posicionada, daí o Astana terem chegado à vantagem e mantido a mesma até ao intervalo."...

Jorge Jesus sentiu que, na primeira parte do jogo, a equipa não estava bem posicionada, daí o Astana terem chegado à vantagem e mantido a mesma até ao intervalo.

"Senti na primeira parte que a equipa não estava bem posicionada. Com muita incapacidade de chegar à bola, de reduzir o espaço do adversário, independentemente do valor deles. Se me derem espaço eu também jogo, mesmo com 60 anos. No futebol não há timeout e não era fácil corrigir o que queria. Ao intervalo mudámos totalmente o nosso posicionamento. A entrada do Battaglia foi determinante para dar segurança defensiva à equipa e partimos para o segundo jogo com uma vantagem muito boa. Marcar três golos aqui não é fácil. Um ambiente bonito, um estádio espetacular, em que não se sente o frio”, disse o treinador do Sporting, em declarações à SIC.

Jesus falou ainda da gestão do plantel que está a ser feita devido à grande carga de jogos, e deslocações, que a equipa tem sido sujeita.

"Praticamente precisas de todos e todos se sentem importantes. Houve jogadores que jogaram hoje e com o Feirense não, jogaram hoje e não vão jogar com o Tondela. Estava com medo, para além do jogo, do sintético, do que podia acontecer à equipa em termos físicos, com alguma lesão. Tivemos logo jogadores a queixarem-se, com problemas de articulações. Os amortecedores, como costumo dizer, começam a dar sinais. Estava com medo do jogo nesse aspeto”.

Para o jogo da segunda mão, na próxima quinta-feira, em Alvalade, o técnico prefere entrar com "cautela".

"Temos que ter cautela. Dois golos de vantagem, no teu estádio, frente ao teu público, são coisas que podem servir de muleta. Se calhar, posso pôr mais jogadores que não têm jogado, porque mesmo com esses acredito que posso segurar esta eliminatória".

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Astana por 3-1 em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga, disputado no relvado sintético do estádio da capital do Cazaquistão. Bruno Fernandes, Gelson Martins e Doumbia fizeram os golos leoninos, todos marcados no início do segundo tempo, depois de a equipa cazaque terem saído para o intervalo a vencer.

1
1