expresso.sapo.ptexpresso.sapo.pt - 15 fev 15:44

Easy Trade Coin chega a Portugal em março

Easy Trade Coin chega a Portugal em março

Plataforma de compra e venda de bitcoin, ethereum e Tcoin TCN chega a Portugal no final de março

Na segunda quinzena de março, Portugal junta-se aos mais de 200 países onde a Easy Trade Coin opera.

A plataforma que permite comprar e vender bitcoin, ethereum e Tcoin TCN utilizando o euro, dólar ou real quer tornar as transações de criptomoedas numa “experiência extremamente simples, rápida e segura”, diz a empresa em comunicado enviado ao Expresso. Através da Easy Trade Coin é possível, além de enviar fundos para a conta bancária, trocar bitcoin, ethereum ou Tcoin TCN de e para real, euro ou dólar.

O objetivo desta plataforma passa por “divulgar e generalizar a utilização de criptomoedas como meio de pagamento seguro de qualquer tipo de produto ou serviço, em qualquer parte do mundo”, acrescenta-se. Segundo a empresa, as principais vantagens são “os baixos custos das operações e transações instantâneas”.

As criptomoedas são ativos que usam técnicas de encriptação para regular de forma descentralizada (independente de um regulador ou banco central) as unidades de moeda e verificar as suas transações.

Embora os seus entusiastas acreditem que esta será a moeda do futuro, a sua legitimidade para ser usada como meio de pagamento tem vindo a ser colocada em causa, associada à grande volatilidade. Mas estes ativos têm tido maior utilização por empresas que querem obter financiamento, como alternativa ao private equity ou venture capital (capital privado ou de risco).

Esta semana, as autoridades de supervisão europeias alertaram “que as moedas virtuais apresentam elevado risco e não oferecem qualquer grau de proteção aos consumidores”.

1
1