desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 fev 15:11

Antigo treinador de futebol considerado culpado em mais sete acusações de pedofilia

Antigo treinador de futebol considerado culpado em mais sete acusações de pedofilia

O ex-treinador de futebol inglês Barry Bennell foi hoje considerado culpado por um tribunal de Liverpool, em Inglaterra, de mais sete acusações de abuso sexual de jovens jogadores ...

O ex-treinador de futebol inglês Barry Bennell foi hoje considerado culpado por um tribunal de Liverpool, em Inglaterra, de mais sete acusações de abuso sexual de jovens jogadores e a sentença será conhecida na segunda-feira.

Barry Bennell, que já tinha sido condenado em três sentenças de prisão por ofensas contra crianças, foi declarado culpado por um j��ri de 11 pessoas. Seis dos veredictos foram por maioria de 10-1 e um outro foi unânime.

O antigo treinador, de 64 anos, foi considerado culpado na terça-feira de 36 acusações de abuso sexual a dez jovens jogadores. Antes do julgamento, o ex-técnico de camadas jovens declarou-se culpado de sete acusações de assalto indecente envolvendo três rapazes.

Bennell treinou as equipas jovens de vários clubes ingleses, incluindo o Crewe Alexandra (agora na quarta Divisão), Manchester City e Stoke City.

O escândalo da pedofilia no futebol Inglês eclodiu em meados de novembro de 2016, depois de revelações de um ex-jogador do clube Crewe Alexandra, que relatou o seu calvário ao jornal The Guardian.

1
1