tek.sapo.pttek.sapo.pt - 15 fev 13:43

Montra TEK: 5 comandos para jogos que funcionam até com o smartphone

Montra TEK: 5 comandos para jogos que funcionam até com o smartphone

Não há grande segredo neste pequeno truque para ter mais sucesso a jogar no smartphone: um comando Bluetooth deste género pode ser emparelhado com o terminal móvel e proporcionar ...

Não há grande segredo neste pequeno truque para ter mais sucesso a jogar no smartphone: um comando Bluetooth deste género pode ser emparelhado com o terminal móvel e proporcionar uma experiência mais rica, apesar de menos casual, algo que é característico nos jogos móveis.

No fundo a lógica parece ser simples visto que quanto mais o periférico se assemelhar física e funcionalmente aos comandos que conhecemos das consolas mais vendidas e famosas, melhor.

É verdade que alguns modelos são mais simples e outros mostram-se um pouco mais originais, mas a tendência é mesmo para seguir o que funciona melhor, neste caso a fisionomia mais comum. Ou seja, o tradicional modulo d-pad de um lado e, do outro, um conjunto de botões de ação.

Como complemento, dois elementos realmente importantes: cada um do seu lado, um trigger na parte superior e um joystick analógico. Contudo, há comandos muito mais simples e que vão diretos ao “assunto”, como pode ver pelas sugestões na galeria acima.

Da mesma forma, não se admire se encontrar modelos em que está integrado um suporte que serve efetivamente para instalar fisicamente o smartphone, fazendo com que o comando seja o prolongamento do terminal móvel, por assim dizer, e vice-versa. Isto entre várias outras características que visam facilitar-nos a vida durante as mais agitadas jogatanas com o smartphone.

A magia do Bluetooth

Está longe de ser uma tecnologia nova mas é incrível como hoje se assume como uma das ligações mais utilizadas e importantes do mundo da tecnologia.

Tal como o fazemos com colunas portáteis, sistemas auto e periféricos como ratos e teclados, por exemplo, também com um comando para jogar recorremos ao Bluetooth para o emparelhamento, sendo que nestes casos, a questão do alcance não se aplica, visto que, dadas as dimensões de ecrãs dos terminais móveis, temos de estar relativamente próximos deles.

Mas o melhor desta "história" é mesmo o tempo que passamos a jogar, certo? Analise bem as cinco sugestões da galeria acima e prepare-se para fazer um upgrade aos seus jogos no smartphone.

1
1