desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 fev 11:05

Patrício ultrapassou Damas e já só falta Hilário para alcançar o topo

Patrício ultrapassou Damas e já só falta Hilário para alcançar o topo

Rui Patrício cumpre esta quinta-feira em Astana, no Cazaquistão, o jogo 448 com a camisola do Sporting, ficando assim a 27 de alcançar Hilário (475), recordista do clube ...

Rui Patrício cumpre esta quinta-feira em Astana, no Cazaquistão, o jogo 448 com a camisola do Sporting, ficando assim a 27 de alcançar Hilário (475), recordista do clube leonino.

Em entrevista ao jornal Record, o guarda-redes português garante que não pensa no futuro e que apenas quer ajudar a equipa a ganhar títulos.

“Há coisas que não controlamos e o futuro é uma delas. Prefiro pensar época a época. Faltam alguns jogos para acabar esta, quero aproveitá-los ao máximo, desfrutar e ajudar a equipa a conquistar os objectivos”, assume.

Ainda em declarações à mesma publicação, Rui Patrício garantiu estar orgulhoso de ter ultrapassado Damas (444) em número de jogos: “É uma referência, um mito do Sporting. Chegar ao topo dos jogadores com mais jogos é motivo de orgulho”.

O guardião português afirmou ainda que se sente confortável por ser um dos líderes do balneário.

“Sei que sou o jogador há mais anos na equipa principal. Tento ajudar os que vêm para eles se integrarem o mais rapidamente possível”, disse Patrício.

1
1