desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 fev 14:30

José Roquette compara Bruno de Carvalho a Donald Trump

José Roquette compara Bruno de Carvalho a Donald Trump

Antigo presidente do Sporting diz que não se revê no "populismo" do atual líder 'leonino'.

José Roquette, antigo presidente do Sporting, considera que o clube 'leonino' está a ser "confundido" com Bruno de Carvalho. Numa entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença, o ex-líder do emblema de Alvalade comparou Bruno de Carvalho a Donald Trump.

"Há uma coisa que se vai repetindo, que é o facto de o clube ser confundido com o presidente. O pior é que quando aparece o tal vírus do populismo, dentro da personalidade dos vários presidentes isso também afeta, também se torna uma coisa mais ou menos contagiosa. E no que respeita ao Sporting não consigo perceber por que é que, estando o foco em cima do outro lado da Segunda Circular...", começa por dizer José Roquette.

"Gostaria que ele usasse mais de contenção, que tivesse mais controlo sobre as coisas que diz. Os líderes do populismo têm essa característica comum. Convivem muito, muito mal com a crítica. Aliás, se vir o que acontece com o senhor Trump todos os dias, são os sujeitos que dizem ámen é que estão lá ao pé. Os que levantam questões...", defende.

Roquette considera ainda que os últimos acontecimentos em torno do clube podem afetar a equipa de futebol. "O que o bom-senso recomendaria, sobretudo porque há aqui uma correlação... estas coisas chegam até aos balneários. Não é irrelevante pensar que, a partir da altura em que o foco mudou, o Benfica passou a ganhar e o Sporting passou a ter problemas", referiu.

1
1