www.publico.ptpublico.pt - 15 fev 15:46

PS. Carlos César espera um PSD “mais construtivo” para acordos e consensos

PS. Carlos César espera um PSD “mais construtivo” para acordos e consensos

Líder parlamentar do socialista diz que o seu partido “não anda à procura de novos aliados mas anda sempre à procura de novos interlocutores”.

O líder parlamentar do PS, Carlos César, deseja que o PSD saia do seu congresso “capacitado para se constituir como um interlocutor válido” na vida política nacional para que “seja possível conseguir os acordos e consensos” nas matérias em que sociais-democratas e socialistas “se aproximam”.

No final da reunião da bancada parlamentar, o também presidente do PS disse aos jornalistas que “o que tem acontecido de pior no caso do PSD tem sido a sua falta de identificação e de contribuição para os consensos, uma postura não construtiva e até errática que tem perturbado a normalidade no quadro politico”.

Carlos César fez questão de realçar que o PS “não anda à procura de novos aliados mas anda sempre à procura de novos interlocutores”. E além de desejar que seja possível chegarem a consensos nas questões que os aproximam, o dirigente socialista espera que com esta nova liderança, o PSD “assuma a sua identificação” para que “sejam claras para os eleitores as alternativas que estão em causa”.

Questionado sobre as suas expectativas acerca de um terceiro líder da bancada parlamentar do PSD nesta legislatura – o seu interlocutor directo a nível parlamentar no partido -, Carlos César disse esperar desse novo dirigente o mesmo que espera do PSD: “Um partido mais construtivo, mais fiel à sua palavra, e que entenda a actividade parlamentar como uma actividade nobre, onde os partidos se distinguem mas onde são capazes, de forma cordata, de fazer essa distinção e encontrar pontos de confluência quando estão em causa interesses do país em que todos devem estar juntos.”

1
1