www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 15 fev 11:23

Quer um emprego no Turismo? Uma destas 10 mil vagas pode ser sua

Quer um emprego no Turismo? Uma destas 10 mil vagas pode ser sua

Bolsa de Empregabilidade regressa à BTL nos dias 2 e 3 de março. São 10 mil vagas e 60 empregadores todos no mesmo sítio

A escassez de mão-de-obra tem sido transversal a várias empresas que operam na área do Turismo e manifesta-se com cada vez mais força. Tanto que, este ano, a Bolsa de Empregabilidade regressa à BTL, a maior feira de turismo do País, para a sua terceira edição e com um número nunca antes visto de empregos.

Se no ano passado começaram por ser 1500, que depois acabariam por ascender a 4000; este ano a organização já contabiliza 10 mil ofertas de emprego em Turismo, um valor que “pode chegar às 15 mil até ao dia da abertura do evento”.

Para os que procuram um emprego no setor do Turismo – que pode ir da restauração, à hotelaria, passando pelos operadores turísticos ou empresas de eventos – a direção é só uma: a FIL, em Lisboa, nos dias 2 e 3 de março.

A Bolsa de Empregabilidade vai reservar mais de 1200 metros quadrados apenas para a contratação de pessoas, que tanto podem ter mais como menos experiência no ramo. Além do contacto direto entre empregadores e candidatos, haverá um calendário para atividades relacionadas com o setor.

Para já, contam-se 60 empresas com vagas de emprego, número que a organização do evento espera ver subir ao longo deste mês.

Conheça alguns dos grupos para onde poderá vir a trabalhar:

Restauração:
Grupo José Avillez; TimeOut Market; Grupo Multifood; Portugália; Palácio Chiado; Choupana Caffe;

Hotelaria:
Pestana Hotel Group; Hotéis Vila Galé; Pine Cliffs Resort; Sana Hotels; Grupo Marriott; Sonae Capital; Grupo Visabeira; Luna Hotels & Resorts; DHM – Discovery Hotel Management; Dom Pedro Hotels; Dolce Campo Real; Hoti Hotéis; SANA Hotels; Grupo Turim; Pine Cliffs; Sheraton; Penha Longa Resort;

Outras:
Existe ainda empresas de cruzeiros – APORMAR, por exemplo – , animação turística – Cool Tour Lisbon, por exemplo – , agências de viagens e ainda empresas internacionais.

1
1