desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 fev 10:56

Árbitros sem castigo pelo boicote aos logótipos dos patrocinadores

Árbitros sem castigo pelo boicote aos logótipos dos patrocinadores

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol descartou a possibilidade de os árbitros serem castigados pelo boicote aos logótipos dos patrocinadores durante a 12.ª jornada do ...

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol descartou a possibilidade de os árbitros serem castigados pelo boicote aos logótipos dos patrocinadores durante a 12.ª jornada do campeonato, refere o jornal A Bola.

Recorde-se que o Conselho de Disciplina tinha aberto um inquérito depois de os juízes profissionais não terem exibido o símbolo da Liga NOS nos jogos da referida jornada, na última semana de novembro, em protesto pelo clima de suspeição que envolvia o setor.

Segundo o acordão, não houve qualquer tipo de infração disciplinar por parte dos árbitros. Esta decisão foi tomada com base no cumprimento das regras da FIFA, que não permitem que os árbitros exibam publicidade na parte da frente ou no verso das camisolas.

A mesma publicação refere que os árbitros poderão não exibir o 'badge' da Liga NOS na próxima jornada, de modo a não contrariar a decisão, que lhes foi favorável, do Conselho de Disciplina.

1
1