rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 13 fev 14:29

Carlos Fonseca: "Vai ser difícil para o Sporting pelo frio e pelo sintético"

Carlos Fonseca: "Vai ser difícil para o Sporting pelo frio e pelo sintético"

O avançado português que joga no Irtysh do Cazaquistão, faz em Bola Branca o lançamento da partida dos 16 avos-de-final da Liga Europa entre o Sporting e o Astana. Carlos Fonseca atribui algum favoritismo aos leões que vão defrontar uma equipa que ainda não competiu este ano.

O Sporting joga na quinta feira no Cazaquistão a primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa contra o Astana.

Em entrevista a Bola Branca Carlos Fonseca que joga na liga cazaque há três anos, avisa que o jogo "vai ser difícil para o Sporting" por dois motivos "pelo frio que se faz sentir e pelo sintético". O jogador do Irtysh recorda que o "estádio é coberto, mas faz frio na mesma", e que por outro lado, a equipa de leste "está adaptada ao piso" onde a partida vai ser disputada.

Mas nem tudo são desvantagens para a equipa de Jorge Jesus, o avançado português acredita que "o Astana vai ter dificuldades em parar o ritmo do Sporting", justificando a sua ideia no fato da liga do Cazaquistão ainda não ter começado este ano. No entanto, Carlos Fonseca revela que a equipa do Astana "tem feito bons jogos de preparação" e estará apta para criar dificuldades à formação portuguesa.

Para o antigo avançado de Feirense ou Tirsense, a defesa cazaque "é o ponto mais fraco" da equipa, já o ataque "é o melhor sector" dos campeões do Cazaquistão.

Podence e Bas Dost são baixas no Sporting, na opinião de Carlos Fonseca a ausência do avançado holandês "não fará diferença na prestação" dos leões, sublinhando que os outros avançados à disposição de Jorge Jesus "têm qualidade e podem fazer golos a qualquer momento", acrescentando que se a tática utilizada incluir dois avançados "será difícil o Astana" contrariar o ataque verde e branco.

O Astana-Sporting está agendado para as 16 horas desta quinta-feira e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

1
1