observador.ptobservador.pt - 19 jan. 16:51

Amadora. PSP de Brandoa e empresa privada alvo de buscas

Amadora. PSP de Brandoa e empresa privada alvo de buscas

Suspeitas de crimes de corrupção passiva e ativa e de abuso de poder motivaram o Ministério Público de Sintra a realizar buscas à PSP de Brandoa, na Amadora, e a uma empresa privada.

O Ministério Público de Sintra realizou esta manhã de sexta-feira buscas e apreensões na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora, e a uma empresa privada.

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), as buscas realizaram-se na sequência da instauração de um inquérito para investigar crimes de corrupção passiva e ativa e de abuso de poder, “no âmbito de condutas relacionadas com atividade desenvolvida por agentes de autoridade no desempenho das suas funções, designadamente na fiscalização de obras públicas executadas no concelho da Amadora, com eventual repercussão na segurança rodoviária”.

A PGDL não identifica a esquadra, mas a direção nacional da PSP confirmou à agência Lusa que as buscas decorreram na esquadra da Brandoa, apesar de afirmar que desconhece o processo.

A investigação é dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra com a coadjuvação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.

NewsItem [
pubDate=2018-01-19 17:51:34.0
, url=http://observador.pt/2018/01/19/amadora-psp-de-brandoa-e-empresa-privada-alvo-de-buscas/
, host=observador.pt
, wordCount=150
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_01_19_937435248_amadora-psp-de-brandoa-e-empresa-privada-alvo-de-buscas
, topics=[acidentes e desastres, país, buscas, sociedade, polícia, segurança, psp, amadora]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]