rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 14 jan 15:59

Trump disse "tenho" ou " teria" boa relação com Kim Jong Un?

Trump disse "tenho" ou " teria" boa relação com Kim Jong Un?

Fogo cruzado entre a presidência norte-americana e o Wall Street Journal.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contestou este domingo que tenha dito esta semana numa entrevista ao Wall Street Journal que tem um relacionamento muito bom com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Trump disse em tweets que na entrevista no Wall Street Journal, na quinta-feira, ele disse que "provavelmente" teria um bom relacionamento com Kim, usando um tempo condicional.

A Casa Branca publicou uma parte do áudio da entrevista que disse que Trump disse "eu poderei". O Wall Street Journal lançou o seu próprio áudio, que afirmou ter feito "backup" da conversa.

O comentário Trump é importante porque sugeriu que ele sente que tem um bom relacionamento com Kim Jong Un, que resistiu à pressão global para se retirar de uma série de testes de mísseis nucleares e balísticos.

Trump ridiculizou o líder norte-coreano como um "maníaco" e referiu-se a ele como "homem de foguete". Kim respondeu ao chamar o presidente dos Estados Unidos de "mentalmente perturbado".

Kim advertiu os Estados Unidos que pretende construir um arsenal nuclear capaz de bater nos Estados Unidos, provocando ameaças de ação militar por Washington.

Na entrevista no Wall Street Journal, Trump foi questionado se falou com o líder norte-coreano.

"Eu não quero comentar isso. Não estou a dizer que si nem que não. Eu simplesmente não quero comentar ", disse ele.

Não fica claro porque é que Trump esperou até agora para voltar para a entrevista. Trump está a passar um longo fim-de-semana em seu clube Mar-a-Lago, em frente ao mar, em Palm Beach, Flórida.

"Obviamente, eu não disse isso", criticou Trump. "Eu disse" eu teria um bom relacionamento com Kim Jong Un ", uma grande diferença. Felizmente, agora gravamos conversas com repórteres ... e eles sabiam exatamente o que eu disse e quis dizer. Eles só queriam uma história. Fake news! "

1
1