pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 jan 13:00

DJI marca evento para lançamento de um novo drone

DJI marca evento para lançamento de um novo drone

A DJI marcou um evento para este mês onde irá apresentar um novo drone para o seu portfólio. Estará um novo Mavic Pro a caminho?

No mercado dos drones, a DJI é, sem dúvida, quem oferece as melhores soluções para quem pretende efetuar voos por lazer ou profissionais.

A marca chinesa prepara-se agora para expandir a sua gama de drones, depois de ter anunciado um evento para 23 de janeiro.

Embora envoltos em grande polémica, os drones continuam a ser uma excelente ferramenta de lazer ou para aqueles que se dedicam profissionalmente à fotografia e ao vídeo.

Neste mercado, a DJI é quem tem a maior fatia, sendo responsável pelos modelos comerciais mais emblemáticos como é o caso do Spark, do Mavic Pro, do Phantom 4 Pro e do Inspire 2. Embora não seja seu, recentemente a marca chinesa apoiou também no desenvolvimento do Ryze Tello, uma solução de baixo custo direcionada para crianças.

Além dos drones, a DJI tem também apostado noutros gadgets para fotografia e vídeo, como é o caso do Osmo Mobile 2 que acabou de ser apresentado na CES 2018.

Novo Mavic Pro a caminho?

Durante a CES 2018, muitos estranharam o facto de a DJI não ter apresentado nenhum drone novo. No entanto, isso poderá estar explicado com o recente anúncio de um evento para lançamento de uma nova aeronave.

Num convite enviado aos media, a marca chinesa anunciou o lançamento de um novo produto para o dia 23 de janeiro, em Nova Iorque, onde destaca a frase “Adventure Unfolds” e a silhueta do que aparenta ser um novo drone.

Embora não se saiba qual a aeronave que a DJI irá apresentar, pensa-se que estará a caminho uma nova versão do Mavic Pro. Este é um drone que reuniu uma grande legião de fãs desde o seu lançamento e que muitos esperavam uma atualização, especialmente na câmara, visto que usa o mesmo sensor do Phantom 3 Pro.

A DJI continua assim a investir num mercado que é dominado por si e onde está cada vez mais sozinha, especialmente depois da GoPro ter abandonado esta área.

1
1