desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 jan 12:34

Conceição: "Juntos, estes jogadores nunca ganharam títulos pelo FC Porto. Há uma enorme fome de vencer"

Conceição: "Juntos, estes jogadores nunca ganharam títulos pelo FC Porto. Há uma enorme fome de vencer"

Sérgio Conceição aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estoril para relembrar que os jogadores do atual plantel do FC Porto nunca ganharam nada pelo ...

Sérgio Conceição aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estoril para relembrar que os jogadores do atual plantel do FC Porto nunca ganharam nada pelo clube.

Questionado sobre a possibilidade de haver algum deslumbramento no plantel do FC Porto sobre o facto de a equipa estar em todas as frentes, o técnico disse que há é uma "grande fome de vencer".

"Não acredito [que haja algum deslumbramento]. Há sim, um espírito muito bom no balneário. Muitos dos jogadores que estão aqui já ganharam muitos títulos, mas, juntos, pelo FC Porto, nunca ganharam nada. Há uma grande vontade de ganhar títulos, juntos, há uma grande fome de vencer. Ainda estamos longe, vamos fazer o primeiro jogo da segunda volta da liga", disse Conceição, ele que não se importava de repetir a primeira volta.

"Queremos fazer igual ou melhor do que na primeira volta, temos consciência disso. Somos um grupo muito trabalhador. Nunca me viram fazer grandes festas. Faço festas é por ganhar cada jogo, mas isso já o fazia na Académica, no Olhanense, no SC Braga. Aqui temos pressão, mas é da boa, que é ganhar o próximo jogo, nada mais que isso", sublinhou.

O técnico comentou ainda a performance do FC Porto fora de portas esta época, onde só perdeu quatro pontos, frutos dos empates em Alvalade e nas Aves. Mas Conceição lembra que a equipa tem de ser igual, fora e dentro de casa, na Liga, na Champions e nas Taças.

"Uma equipa grande como o FC Porto, a nível da preparação do jogo, da estratégia motivacional, tem de ser igual fora e em casa. É verdade que em casa temos 40 a 50 mil adeptos a apoiar-nos, é diferente de jogar fora onde as vezes encontramos campos com medidas diferentes e relvados não em muitas condições que podem condicionar a estratégia de jogo, mas a mentalidade, ambição, determinação, têm de ser iguais em casa e fora, em todas as provas. Não pode haver diferenças, todos os jogos são para ganhar", relembrou.

O Estoril - FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga, está marcado para às 21h00 desta segunda-feira.

1
1