pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 jan 16:00

GNR: 3 mil condutores multados por usarem lugar de deficientes

GNR: 3 mil condutores multados por usarem lugar de deficientes

De relembrar que quem parar ou estacionar nesses locais, ser-lhe-á aplicada uma contra-ordenação grave, sendo subtraídos pelo menos dois pontos à sua carta-

Apesar de, normalmente, os locais de estacionamento para deficientes estarem bem identificados, a verdade é que há muitos condutores que se aproveitam daquele espaço para deixar, mesmo ali, o seu veículo.

Em 2017 entrou em vigor uma regra que pune os condutores que parem ou estacionem nesses locais. Até agora, segundo dados da GNR, já foram multados mais de 3 mil condutores.

A nova regra entrou em vigor em 8 de julho de 2017 e foram muitos os que desconfiaram se esta iria servir para alguma coisa. De relembrar que, quem parar ou estacionar nesses locais, ser-lhe-á aplicada uma contraordenação grave e subtraídos pelo menos dois pontos à sua carta (num total de 12).

Num comunicado, a GNR avança que detetou, no segundo semestre do ano passado, 3199 condutores que ocuparam lugares reservados a pessoas portadoras de deficiência.

A GNR recorda que o estacionamento nestes locais apenas pode ser feito por quem seja portador do cartão de estacionamento para pessoas com deficiência, que pode ser solicitado nos serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) da área da residência.

Segundo a GNR, quem cometer esta infração incorre numa coima de entre 60 a 300 euros e perde dois pontos na carta.

1
1