tek.sapo.pttek.sapo.pt - 14 jan 14:40

6 apps que vão dar mais energia ao seu smartphone Android ou iOS

6 apps que vão dar mais energia ao seu smartphone Android ou iOS

Os smartphones e tablets podem ganhar mais energia com as apps que esta semana a equipa do SAPO TEK selecionou para si. Há jogos, ferramentas para gerir melhor o WhatsApp e um substituto possível para o LinkedIn.

As opções escolhidas pela equipa do SAPO TEK são diversificadas, e funcionam para ambientes iOS e Android, abarcando a larga maioria dos equipamentos móveis no mercado. E muitas vão ser úteis no smartphone ou no tablet.

Passe pelas opções abaixo e veja em detalhe cada uma das apps que escolhemos, selecionando qual, ou quais, vai querer instalar.

A limpeza de ficheiros guardados pelo WhatsApp é agora mais fácil

Se é um utilizador intensivo do WhatsApp provavelmente acumulou centenas (ou milhares) de ficheiros de media. E há uma app que o ajuda a limpar os que não precisa.
A aplicação é particularmente útil para quem tem smartphones com pouca memória e as funcionalidades ultrapassam as do gestor de ficheiros integrado na aplicação de mensagens instantâneas.

A app chama-se Timely Cleaner: WhatsApp Scheduled Cleaning e propõe-se limpar automaticamente os vídeos e fotografias de que já não precisa, selecionando o que quer guardar, o que é uma melhoria em relação à funcionalidade de limpeza do WhatsApp, que apenas permite eliminar todos os ficheiros de uma só vez.

E há ainda a vantagem de eliminar os ficheiros que enviou no WhatsApp, que normalmente estão escondidos e que assim podem ser apagados, libertando espaço.

A app é gratuita e está disponível para smartphones e tabets Android.

Ex-funcionários do Tinder lançam aplicação para rivalizar com LinkedIn

Tem nome de criptomoeda, mas a Ripple é uma aplicação de networking profissional que, além de ter as mesmas funções que a plataforma concorrente, pretende oferecer novas formas de se relacionar com os seus futuros parceiros profissionais.

O cadastro na app é simples, uma vez que a mesma pode ir buscar as suas informações de perfil a outras plataformas como o Twitter, LinkedIn ou ao Google, apenas tendo que selecionar quais são os seus interesses ( vendas, marketing, tecnologia, etc).

Depois, ou não fosse esta uma aplicação que começou como um projeto interno do Tinder, a partir de uma hackathon, a Ripple apresenta uma série de possíveis contatos que o utilizador mostra que quer conhecer ou não. E, de que forma é feita essa seleção? Adivinhou: deslizando o dedo para a direita ou para a esquerda.

Contrariamente ao Tinder, a Ripple foca-se, não tanto nas fotografias dos utilizadores, mas nas informações dos mesmos, como o histórico profissional, a escolaridade e ligações mútuas.

No entanto, e segundo o Techcrunch, a aplicação conta com um recurso que poderá gerar controvérsia que é o facto de permitir ao utilizador digitalizar a cara de alguém para encontrá-la na app.

Contudo, os fundadores, entre os quais se encontra Ryan Ogle, ex-CTO do Tinder, já confirmaram que vão atualizar a app para evitar inconvenientes como spam.

 

A Ripple existe para iOS e Android, mas, de momento, só está disponível para os EUA.

Vem aí um novo botão para lhe facilitar a vida no WhatsApp

Texto e "áudios" à parte, a nova funcionalidade está relacionada com as chamadas de voz e vídeo . Mais especificamente, vem “ligar” as duas.

Nasceu como serviço de messaging, pois com certeza, mas há muito que ultrapassou o papel de plataforma facilitadora de troca de mensagens de texto. Há outras formas de comunicar e o WhatsApp tem vindo a apostar nas várias vertentes, com funcionalidades acrescidas.

Desta vez, a atenção vai para os “telefonemas”, com um novo botão que pretende facilitar a “passagem” automática das chamadas IP tradicionais para as vídeochamadas.

 

A nova funcionalidade estava há cerca de uma ano em fase beta e a partir de agora vai começar a ficar disponível para todos os utilizadores da aplicação.

Na prática poupa tempo e evita complicações desnecessárias, uma vez que deixa de ser necessário desligar a chamada de voz e voltar a ligar em chamada de vídeo. Clicar no botão que vai aparecer na barra inferior aciona o processo automaticamente.

O WhatsApp pode ser descarregado para Android e iOS.

Notificações em todo o lado? Passe a tarefa ao Pushbullet

A aplicação garante a sincronização das notificações entre o smartphone Android e o computador. E desta forma não vai perder nada de importante.

É verdade que normalmente o smartphone está mais perto dos utilizadores do que o computador, mas há momentos em que a sincronização com o PC é importante para não perder nenhuma notificação relevante.

Foi para isso que a app Pushbullet foi criada, ultrapassando uma limitação do Android que ainda não conseguia imitar essa funcionalidade tão útil no iOs, onde as notificações são partilhadas entre iPhone e Mac.

Basta instalar a aplicação no telemóvel e depois no desktop, independentemente de ser um Windows ou Mac, e garanta que as notificações tocam nos dois lados.

A experiência mostra que não há garantia a 100% de perfeição, mas a maior parte das vezes funciona bem.

Este jogo deixa de lado as mãos e só precisa que prepare os seus pulmões

Hoje trazemos-lhe um jogo em que vai ter que controlar e ajudar uma galinha aventureira a ultrapassar alguns obstáculos. Sem tocar no ecrã do seu smartphone.

O jogo Chicken Scream, desenvolvido pela Perfect Tap Games, funciona por comandos de voz e vai exigir que você grite com a sua personagem: uma galinha.

O animal vai percorrendo um mapa e explorando várias regiões. Se quiser que ele apenas ande, tem que falar num tom baixinho. Para fazer com que a ave salte vai ter que elevar a voz e para que a galinha fique imóvel, só tem que se calar.

Ou seja, enquanto estiver a jogar tem que estar plenamente dedicado à sua personagem porque se começar a conversar com algum amigo, ela vai entender que lhe está a dar indicações, comprometendo a sua pontuação.

De forma a manter o interesse dos utilizadores, o jogo conta com um sistema de recompensas diárias, e, à medida que avança na partida, vão sendo adicionados diferentes obstáculos para aumentar a dificuldade.

 

O Chicken Scream está disponível quer para iOS, quer para Android.

InColor: uma app para “espalhar” cor com o seu smartphone

Dizem muitos que colorir desenhos descontrai, mas para concordar ou discordar vai ser preciso experimentar. Esta aplicação é uma excelente hipótese.

É anunciada como “a ferramenta perfeita para relaxar, enquanto passa o tempo e liberta o seu artista interior”, mas numa descrição simples a InColor é um livro de colorir digital.

Para oferecer tem desenhos das mais variadas categorias, como mandalas, animais, flores e objetos. Só tem de escolher as cores e tocar com elas as áreas do desenho que quer pintar.

 

Também permite tirar e importar fotos de galerias para pintar ou mesmo desenhar. Pelo menos por enquanto, só podem “espalhar cor” com esta aplicação os utilizadores de dispositivos Android.

1
1