desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 jan 11:43

Sérgio Conceição e o mercado: "Estamos a tentar ver de que forma é possível reforçar o plantel"

Sérgio Conceição e o mercado: "Estamos a tentar ver de que forma é possível reforçar o plantel"

O FC Porto está no mercado na tentativa de reforçar o plantel. Os ´dragões` procuram jogadores que possam acrescentar mais-valia ao plantel, mas até ao final de janeiro ...

O FC Porto está no mercado na tentativa de reforçar o plantel. Os ´dragões` procuram jogadores que possam acrescentar mais-valia ao plantel, mas até ao final de janeiro pode não entrar ninguém. A garantia foi dada por Conceição, na antevisão do jogo com o Estoril. O técnico abordou a questão da competitividade no plantel para explicar que ninguém está acomodado

Jogo com Estoril: "Esperamos um jogo difícil, como todos os jogos da I Liga. A equipa do Estoril parece mais consistente com Ivo Vieira. Vai ter esse fator motivacional de jogar contra um grande. Todas as equipas que jogam contra os três grandes estão supermotivadas. As equipas adversárias querem mostrar que têm valor e qualidade. Espera-nos um jogo difícil".

Fadiga no plantel e competitividade: "Existir competitividade no plantel é essencial. Ninguém está acomodado a nada. A gestão que tenho feito é demonstrativa da máxima que joga em quem trabalha e merece. Temos vários exemplos disso. Herrera, por exemplo, não iniciou o campeonato e jogava o Óliver. A competitividade é muito importante dentro do balneário e a equipa técnica olha muito para o compromisso diário".

Calendário apertado: "Graças a Deus, ao nosso trabalho e uma série de situações positivas para a nossa equipa estamos em todas as frentes. Estamos a fazer as contas, algumas equipas têm 16 jogos até final da época, nós em três meses vamos fazer 24 jogos. Temos de olhar muita para isso, não é anda que não saibamos. Estamos a tentar ver de que forma é possível reforçar o plantel, vamos ver se é possível ou não. No início da época estávamos condicionados pelo fair play financeiro, tivemos que arranjar outras soluções. Estamos aqui para trabalhar, arranjar soluções, potenciar o nosso grupo".

O Estoril - FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga, está marcado para às 21h00 desta segunda-feira.

1
1