desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 jan 13:57

II Liga: Diogo Costa defende penálti aos 90 e segura vitória do cada vez mais líder FC Porto B

II Liga: Diogo Costa defende penálti aos 90 e segura vitória do cada vez mais líder FC Porto B

O FC Porto B alcançou a quinta vitória seguida na Segunda Liga, ao vencer fora o Gil Vicente por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da prova....

O FC Porto B alcançou a quinta vitória seguida na Segunda Liga, ao vencer fora o Gil Vicente por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da prova.

Em Barcelos, a equipa da casa criou as principais oportunidades de golo, mas deparou-se com um jovem Diogo Costa inspirado. O guarda-redes de 18 anos do FC Porto foi travando as investidas dos gilistas e conseguiu manter a sua baliza a zeros.

Apostando muito no contra-ataque, a equipa de António Folha tirou partido da velocidade de Galeno para chegar ao golo da vitória. O jovem brasileiro arrancou desde o seu meio-campo, deixou vários jogadores para trás antes de servir André Pereira. O avançado português puxou do pé esquerdo e rematou rasteiro, perante a marcação de três contrários. Quinto golo nos últimos cinco jogos de André Pereira que só não marcou ao SC Braga B.

No minuto 90 o árbitro assinalou grande penalidade, depois de uma bola que foi a mão de Luís Mata na área. Chamado a converter, James perdeu a batalha com Diogo Costa. O jogador gilista rematou forte e colocado, mas Diogo Costa voou para a defesa. O guarda-redes do FC Porto B já tinha defendido uma grande penalidade na vitória caseira frente ao Benfica B.

A vitória permite ao FC Porto distanciar-se na liderança da II Liga, agora com 40 pontos, mais seis que Académico de Viseu e Académica de Coimbra, que nesta ronda emparam entre eles. As duas formações podem ser alcançadas pelo Leixões.

Já o Leixões continua em zona perigosa: não vence há oito jogos e está no 16.º posto, um lugar acima da linha de água. As três equipas em zona de descida ainda não jogaram e destes, Varzim pode ultrapassar os gilistas, Braga B pode iguala-los na tabela.

1
1