desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 jan 17:21

Vitória Guimarães B vira resultado e derrota Varzim em jogo de ‘aflitos’

Vitória Guimarães B vira resultado e derrota Varzim em jogo de ‘aflitos’

O Vitória de Guimarães B recebeu e venceu hoje o Varzim por 2-1, com uma reviravolta concretizada nos últimos 15 minutos, em jogo da 20.ª jornada da ...

O Vitória de Guimarães B recebeu e venceu hoje o Varzim por 2-1, com uma reviravolta concretizada nos últimos 15 minutos, em jogo da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, a arrancar a segunda volta.

A formação poveira, que averbou o quarto jogo seguido sem vitórias e ocupa a 17.ª posição da competição, com 21 pontos, adiantou-se aos 30 minutos, com um golo de Rúben Macedo, mas os vitorianos, graças aos tentos de Pedro Raúl, aos 77, e de Oscar Estupiñán, aos 84, chegaram ao triunfo e mantém o 19.º posto, mas agora com 20 pontos.

Os anfitriões entraram melhor no duelo de ‘aflitos', perante um Varzim recuado nos momentos sem bola, e, logo aos três minutos, criaram a primeira ocasião, quando a bola sobrou para Oscar Estupiñán na área poveira, e o colombiano, perante a saída rápida do guarda-redes Paulo Vítor, atirou ao lado.

O lance foi, porém, uma exceção na primeira meia hora, em que as equipas se anularam quase sempre até ao golo inaugural dos ‘lobos do mar': após desentendimento entre Dénis Duarte e David Luís, Stanley progrediu pela ala direita e cruzou rasteiro para a pequena área, onde surgiu Rúben Macedo a desviar a bola para o fundo da baliza (30 minutos).

Incapaz de reagir prontamente ao golo sofrido, o Vitória B ainda ameaçou o empate, com um remate ligeiramente ao lado de Hélder Ferreira – ‘reforço' oriundo da equipa principal -, aos 43 minutos, mas só na segunda metade chegou com mais consistência à área contrária, embora sem criar perigo.

Com os vitorianos sem criatividade para desequilibrarem na frente e os varzinistas sem capacidade para saírem no contra-ataque, o jogo prosseguiu sem ocasiões até ao tento do empate minhoto.

Oscar Estupiñán beneficiou de uma perda de bola de Kaká na área poveira e assistiu Pedro Raúl, para a ‘emenda' para a baliza deserta do recém-entrado, aos 77 minutos.

A turma de Vítor Campelos subiu então de rendimento, instalou-se junto à área do Varzim, ameaçou novo golo num livre de Castro defendido por Paulo Vítor, aos 81 minutos, e, pouco depois, selou a reviravolta.

Rui Coentrão cabeceou à barra da própria baliza, ao tentar cortar a bola, e Estupiñán limitou-se, na recarga, a empurrar de cabeça para o fundo das redes.

O Varzim ainda esteve perto do empate num cabeceamento de Stanley, aos 90+3 minutos, mas Miguel Oliveira esticou-se para impedir o golo.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Varzim, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Rúben Macedo, 30 minutos.

1-1, Pedro Raúl, 77.

2-1, Oscar Estupiñán, 84.

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Ricardo Carvalho, Dénis Duarte, David Luís, Phete (Castro, 58), Joseph, Haashim Domingo (Pedro Raúl, 77), Hélder Ferreira, Artur Abreu (Rui Gomes, 67) e Oscar Estupiñán.

(Suplentes: André Costa, Nuca, Jorginho, Mimito, Castro, Castro, Rui Gomes e Pedro Raúl).

Treinador: Vítor Campelos.

- Varzim: Paulo Vítor, Jean, Kaká, Tiago Valente, Rui Coentrão, Nélson Agra, Leonel Olímpio, Mário Sérgio (Agim Zeka, 83), Nélsinho, Rúben Macedo (Buba, 73) e Stanley.

(Suplentes: Paulo Cunha, Fábio, Agim Zeka, Buba, Baba Seck e Malele).

Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Macedo (40).

Assistência: 1.548 espetadores.

1
1