desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 jan 23:04

Paulinho: "Na primeira parte não conseguimos impor o nosso futebol"

Paulinho: "Na primeira parte não conseguimos impor o nosso futebol"

O tetracampeão em título Benfica venceu hoje por 3-1 no reduto do Sporting de Braga e ascendeu, provisoriamente, ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, em ...

O tetracampeão em título Benfica venceu hoje por 3-1 no reduto do Sporting de Braga e ascendeu, provisoriamente, ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, em encontro da 19.ª jornada.

O argentino Salvio, aos 11 minutos, o brasileiro Jonas, que apontou o 21.º tento na prova, aos 64, e o mexicano Raúl Jiménez, aos 90+1, selaram o triunfo dos ‘encarnandos’, o primeiro e terceiro após assistências do argentino Cervi.

No final do jogo, Paulinho falou sobre a derrota do SC Braga e admitiu que na primeira parte a formação bracarense não conseguiu mostrar o seu potencial.

"Entrámos bem no jogo, mas de um lançamento nosso acabamos por sofrer um golo. Na primeira parte não conseguimos impor o nosso futebol, mas a segunda parte foi totalmente diferente, tivemos mais oportunidades, reduzimos, voltamos a acreditar e tivemos oportunidades para isso. Mas numa transição o Benfica fez o 3-1 e matou o jogo", começou por dizer Paulinho em declarações à Sport TV.

"É verdade que a nossa equipa tem muitas soluções e, sempre que um jogador entra, acaba por se notar. Mas o intervalo também ajudou a equipa, fizemos alterações e ajustámos ao Benfica. Daí a melhoria na segunda parte", acrescentou Paulinho sobre a segunda parte do SC Braga.

"O Benfica pressionou alto e bem. Faltou-nos explorar mais as costas e a profundidade. Como disse, a segunda parte foi totalmente diferente, tivemos oportunidades para empatar e encurtar a diferença para o terceiro lugar, mas faltam muitos jogos e a nossa luta vai ser essa", frisou Paulinho.

Com este resultado, o Benfica passou a somar os mesmos 43 pontos do Sporting e menos dois do que o FC Porto, formações que ainda não aturam na ronda, enquanto o Sporting de Braga, pelo qual marcou Paulinho, aos 74 minutos, manteve-se em quarto, com 37.

1
1