www.publico.ptpublico.pt - 13 jan 21:26

Futebol. Atlético de Madrid deixa Real a dez pontos

Futebol. Atlético de Madrid deixa Real a dez pontos

"Colchoneros" vencem Eibar pela margem mínima e estão a duas vitórias do Barcelona.

O Atlético de Madrid reforçou este sábado o segundo lugar da Liga espanhola, colocando-se com mais 10 pontos do que o campeão em título Real Madrid, ao vencer, por 1-0, no reduto do Eibar, em encontro da 19.ª jornada.

Um golo do francês Kevin Gameiro, servido pelo compatriota Antoine Griezmann (27’), foi suficiente para os “colchoneros” vencerem e passarem a somar 42 pontos, colocando-se, provisoriamente, a seis do líder Barcelona.

A formação comandada por Diego Simeone poderia ter chegado ao segundo golo por Griezmann (74’), mas sofreu muito no último quarto de hora, com o ex-benfiquista Oblak a segurar o triunfo, nomeadamente dois cabeceamentos do defesa ex-Sporting Paulo Oliveira.

Antes, o Girona goleou em casa o Las Palmas por 6-0. O avançado uruguaio Christian Stuani, que marcou o primeiro do jogo (25’ g.p.), acabou substituído ao intervalo, após sofrer um traumatismo cranioencefálico, com perda de memória e conhecimento.

O queniano Michael Olunga rendeu Stuani e acabou por ser o homem do jogo, ao assinar um “hat-trick” (57’, 70’ e 79’). Borja Garcia (64’) e Portu (74’) também contribuíram para a goleada. O Girona ascendeu provisoriamente ao nono lugar, com 26 pontos, enquanto o Las Palmas segue no último posto, com 11.

A 19.ª jornada arrancou na sexta-feira com o Getafe a vencer o Málaga, por 1-0, jogo que levou ao afastamento de Michel do comando técnico da formação forasteira.

1
1