rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 12 jan 16:29

Governo admite limite de 30 km/h nas localidades

Governo admite limite de 30 km/h nas localidades

Medida sugerida pelo ministro Eduardo Cabrita teria por objectivo reduzir os atropelamentos. Em 2017, morreram 76 pessoas atropeladas em Portugal.

O Governo admite limitar a velocidade nas localidades a 30km por hora. Em entrevista à Antena 1, esta sexta-feira de manhã, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse que a medida poderia ser imposta para diminuir o número de atropelamentos.

O número e mortes devido a atropelamento em Portugal é “absolutamente inaceitável”, afirmou Cabrita, destacando as zonas urbanas.

Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, no ano passado morreram 76 pessoas atropeladas, de um total de 509 mortes nas estradas.

O limite de 30km por hora já existe nalguns bairros, mas com esta medida, que não tem qualquer data anunciada, passaria a ser generalizado.

Na entrevista que concedeu esta manhã à rádio pública, Eduardo Cabrita deixou ainda outras recomendações para diminuir a sinistralidade nas estradas, incluindo a obrigatoriedade de carta própria e formação específica para condução de motociclos de 125 cm3. Actualmente basta ter carta de condução de automóveis.

1
1