www.publico.ptpublico.pt - 18 dez. 15:20

Alimentação. Uber e Re-food fazem parceria para distribuir refeições a famílias carenciadas

Alimentação. Uber e Re-food fazem parceria para distribuir refeições a famílias carenciadas

Motoristas e parceiros que viajam com a aplicação irão contribuir com o seu tempo para ajudar voluntários que fazem a recolha e entrega de alimentos em Lisboa, no Porto e em Faro

A Uber e a Re-food juntam-se esta semana numa iniciativa que pretende levar refeições a mais famílias carenciadas na época natalícia. A parceria irá contar também com uma contribuição monetária, foi anunciado esta segunda-feira por aquela empresa.

Em comunicado, a Uber refere que, a partir de hoje e até sexta-feira, a empresa definiu um plano de iniciativas solidárias para contribuir para a missão da Re-food, com os motoristas e parceiros que viajam com a aplicação e que aceitem juntar-se à iniciativa a contribuir com o seu tempo para ajudar os voluntários que fazem a recolha e entrega de alimentos em Lisboa, no Porto e em Faro.

“Esta parceria irá permitir que os nossos utilizadores contribuam para uma missão solidária nas cidades onde operamos actualmente. Além disso, acreditamos que, ao ligarmos motoristas e voluntários Re-food, podemos aumentar o número de refeições entregues às famílias portuguesas. Algo que só é possível pelo tempo e solidariedade da comunidade de motoristas que aderiu muito positivamente a esta iniciativa”, referiu Rui Bento, director-geral da Uber para a Ibéria, citado no comunicado.

A missão da Re-food, uma associação sem fins lucrativos, é recolher comida que sobra numa rede de cafés, restaurantes, fábricas de produtos alimentares e outros estabelecimentos e distribuí-la por famílias carenciadas.

A parceria irá incluir a criação de um restaurante virtual na aplicação Uber Eats com o nome Re-food. Os artigos do menu são simbólicos e servem apenas para representar o valor de uma doação, sendo o valor monetário final revertido integralmente a favor da associação. O “restaurante” vai estar disponível até dia 22 de Dezembro para quem quiser contribuir.

“O movimento Re-food está muito feliz por celebrar esta parceria. Primeiro, parte da nossa missão é a inclusão de toda a comunidade e a Uber representa uma força inovadora e mobilizadora, operando em muitas das mesmas comunidades onde a Re-food já está a servir. Deslocar para recolher boa comida é essencial para o trabalho da Re-food e a total disponibilidade da Uber e da comunidade de motoristas irá aumentar a nossa capacidade de servir quem mais precisa”, disse Hunter Halder, fundador da associação Re-food.

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 16:20:07.0
, url=https://www.publico.pt/2017/12/18/sociedade/noticia/uber-e-refood-fazem-parceria-para-distribuir-refeicoes-a-familias-carenciadas-1796408
, host=www.publico.pt
, wordCount=346
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_901125205_alimentacao-uber-e-re-food-fazem-parceria-para-distribuir-refeicoes-a-familias-carenciadas
, topics=[alimentação]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]