observador.ptobservador.pt - 18 dez. 13:51

Homicídio ou suicídio? A morte “suspeita” do milionário casal Sherman

Homicídio ou suicídio? A morte “suspeita” do milionário casal Sherman

Foram encontrados mortos na sua casa em Toronto. A razão? Desconhecida. Há uma teoria de que Barry terá estrangulado a mulher e cometido suicídio de seguida. A família não acredita nessa versão.

“Suspeitas”. Foi assim que a polícia descreveu as circunstâncias da morte de Barry Sherman, de 75 anos, e Honey Sherman, de 70 — e que levaram a que fosse selecionada uma equipa especializada para investigar como morreram os dois membros do milionário casal canadiano.

Os corpos de Barry Sherman e da mulher foram encontrados na passada sexta-feira na sua casa em Toronto, no Canadá. Foi o seu mediador imobiliário, que tem estado a tentar vender a casa, que encontrou os corpos — a mansão do casal estava à venda por cerca de 4,6 milhões de euros. Barry e Honey estavam junto a uma piscina interior que tinham na cave da casa.

Ambos morreram de estrangulamento, revelaram os resultados das autópsias, divulgados este domingo. A polícia não encontrou sinais de entrada forçada na mansão e adiantou que não está à procura de nenhum suspeito.

Barry tinha 75 anos. Honey tinha 70 (Foto: Ottawa Citizen/Twitter)

Fundador da farmacêutica Apotex — que vende medicamentos genéricos em vários países e se tornou uma das miores do mundo –, Barry Sherman tornou-se milionário e um dos homens mais ricos do Canadá. Os Sherman fizeram várias doações multimilionárias a hospitais, escolas e instituições de caridade.

Criou a empresa em 1974, com apenas dois empregados. Agora, a Apotex tem cerca de 11 mil funcionários em todo o mundo. A empresa emitiu um comunicado no sábado onde lamenta a morte do seu fundador.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, lamentou a morte do casal através do Twitter. “As nossas condolências para a família e amigos e para todos tocados pela sua visão e espírito”, pode ler-se na publicação.

Sophie and I are saddened by news of the sudden passing of Barry and Honey Sherman. Our condolences to their family & friends, and to everyone touched by their vision & spirit.

— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) December 16, 2017

Homicídio ou suicídio?

Ambas as hipóteses estão em cima da mesa. Uma delas irritou a família. Segundo uma das possibilidades, avançada pelos media canadianos, a polícia está a investigar o caso como se tratando de homicídio e suicídio: Barry teria estrangulado até à morte Honey e, depois, cometido suicídio.

Mas a família não aceita esta teoria e emitiu um comunicado onde explica que não há ninguém próximo do casal que acreditasse na hipótese de Barry Sherman ter estrangulado a mulher, Honey.

Os nossos pais partilhavam o entusiasmo pela vida e a dedicação à família e à comunidade — factos totalmente inconsistentes com os rumores que, infelizmente, circulam nos media sobre as circunstâncias da sua morte”, pode ler-se num comunicado da família citado pela CNN.

No comunicado, a família acusa a polícia de ser irresponsável por ter informado os media de “uma teoria que nem a família, nem amigos, nem conhecidos acreditam ser verdadeira”. Os familiares pedem que a polícia conduz uma “investigação criminal intensiva e objetiva”, evitando especulações.

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 14:51:09.0
, url=http://observador.pt/2017/12/18/homicidio-ou-suicidio-a-morte-suspeita-do-milionario-casal-sherman/
, host=observador.pt
, wordCount=467
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_695527607_homicidio-ou-suicidio-a-morte-suspeita-do-milionario-casal-sherman
, topics=[canadá, morte, sociedade, mundo, américa]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]